Notícias | 27 de julho de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Comunicação em Seguros alcança excelência através de junção do Corretor e o Digital 

Nesta quarta-feira (26), teve início o segundo dia do CQCS Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), o encontro reuniu as principais lideranças do Mercado de Seguros trazendo conteúdo de qualidade e diretrizes sólidas para o ecossistema de inovação. 

O terceiro painel da sala Luiz Gasperi teve como tema ‘O Digital Transformando a Comunicação em Seguros’ e contou com as participações do Diretor de Marketing, Comunicação e Canais de Relacionamentos da Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira, a CMO da Icatu, Cinthia Kato e a Diretora de Marketing da SulAmérica, Simone Cesena. 

CMO da Icatu Seguros, Cinthia Kato, destacou a frequente evolução do Mercado de Seguros. “O mercado está em constante evolução e o cenário macro diz muito sobre nossa categoria quando se fala em estratégia de marketing no digital. Para entender o futuro precisamos estar alinhados e conhecer melhor o passado. Passamos por algumas fases com foco em proteção a bens e patrimônios, proteção ao crescimento e hoje destaca-se a preocupação com o outro. É preciso existir uma evolução dos canais de comunicação para que se estabeleça uma melhor intercalo entre os indivíduos. O Digital transformou tudo na comunicação porque tínhamos uma iniciativa mais passiva, focado no que o indivíduo gostaria de falar, hoje os meios digitais passaram a se questionar o que os consumidores querem saber. Isso vem de uma base de dados, de um processo de entender as questões comportamentais”, disse. 

Simone Cesena, Diretoria de Marketing da SulAmérica, ressaltou a importância de compreender a necessidade do digital e conectá-lo ao material humano. “O Digital vem acompanhando a nossa vida, não dá para ignorá-lo, mas as seguradoras precisam pensar em ser a ponte para propiciar o digital a quem ainda não entrou no digital porque existe sim uma competição entre canais físicos e digitais, sendo assim, a comunicação necessita chamar atenção das pessoas. É possível criar uma ponte entre o mundo digital e os corretores e parceiros para com isso gerar inúmeras novas oportunidades de negócios para eles. Não podemos deixar de construir marca, porém também podemos trazer relevância através de um canal fluído e completamente disponível aos corretores”, pontuou. 

“O Grupo Bradesco Seguros entende que precisa estar com o cliente em todos os ramos do seguro e usando uma comunicação moderna para isso, o processo digital é fundamental. Se faz necessário entender e reproduzir processos de comunicações que gerem qualidade e conteúdo adequado através do canais para estarmos onde o corretor e o cliente estão, porém o mundo não é só digital, não basta estar com o cliente somente nesta jornada, a existe a jornada física, que compreende estudar o cliente, o seu público, a sua jornada e fazer parte dessa diária”, concluiu o Diretor de Marketing, Comunicação e Canais de Relacionamento da Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. 

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