Notícias | 19 de maio de 2023 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Com 302 vagas, concurso da Susep oferece salário de R$ 20 mil

No intuito de suprir a demanda por profissionais qualificados, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) pediu uma autorização ao Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos para realização de um novo concurso público. O concurso visa preencher um total de 302 vagas para o cargo de Analista Técnico com remuneração inicial no valor de R$20.924,79, devido ao reajuste salarial de 9% sancionado em abril de 2023.

Para concorrer a uma vaga de Analista Técnico da Susep, é necessário possuir formação superior em qualquer área. Os interessados devem ficar atentos, pois o prazo para os órgãos federais encaminharem suas solicitações de concursos ao MGI se encerra em 31 de maio. Essas solicitações serão consideradas para inclusão no orçamento de 2024.

O trabalho desempenhado pelo Analista Técnico abrange diversas atribuições de relevância. Entre elas estão o controle econômico, financeiro e contábil das entidades supervisionadas, a fiscalização, controle e orientação dessas entidades, a realização de estudos atuariais e de normas técnicas relacionadas às operações realizadas pelas entidades supervisionadas, a análise da autorização de produtos, o fornecimento de suporte técnico e operacional aos usuários, além da execução de outras atividades compatíveis com o nível de complexidade do cargo.

O último concurso foi realizado em 2010 para o preenchimento de 138 vagas de Analista Técnico, nas áreas de Controle e Fiscalização, Atuaria, Administração e Finanças e Tecnologia da Informação.

Na ocasião, a banca organizadora foi a Escola de Administração Fazendária, ESAF, que avaliou os candidatos por meio de provas objetivas e discursivas.

A prova objetiva consistiu em 140 questões de múltipla escolha, acerca das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 20 questões
  • Inglês: 10 questões
  • Raciocínio Lógico-Quantitativo: 10 questões
  • Direito Constitucional: 10 questões
  • Direito Administrativo: 10 questões
  • Legislação Básica: 20 questões
  • Conhecimentos Específicos do cargo: 60 questões

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN