Notícias | 22 de março de 2022 | Fonte: Zurich no Brasil

Zurich no Brasil apoia campanha de arrecadação da Z Zurich Foundation para ajudar refugiados da Ucrânia

Campanha segue sistema de matching, em que cada valor recebido será igualado pela Z Zurich Foundation; qualquer pessoa pode doar

Depois de ter feito uma doação inicial ao ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, a Z Zurich Foundation, uma fundação de caridade com sede na Suíça, estabelecida por membros do Zurich Insurance Group, iniciou uma angariação de fundos em nível global para esforços de ajuda humanitária.

Para cada doação recebida na página de arrecadação da campanha, a fundação igualará o valor até atingir 1 milhão de francos suíços, o que equivale a cerca de R$ 5,5 milhões – isso significa que até 2 milhões de francos suíços (cerca de R$ 11 milhões) podem ser arrecadados no total para ajudar aqueles que mais precisam.

As doações serão divididas igualmente entre o Comitê Internacional de Resgate, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a organização internacional Save the Children. A fundação está acompanhando a situação de perto e trabalha com ONGs para avaliar uma resposta mais ampla, alinhada às abordagens de bem-estar mental e equidade social da instituição.

“Pessoas em todo o mundo estão unindo forças para apoiar as vítimas da crise ucraniana de várias maneiras. Era inimaginável para nós, da Z Zurich Foundation, não mobilizar nossos recursos para ajudar. Estamos convidando todos que puderem a também apoiar os mais vulneráveis e cuidar uns dos outros”, disse Gregory Renand,head da Z Zurich Foundation. “As consequências desta crise serão, infelizmente, gigantescas. Além das enormes necessidades de ajuda humanitária, os serviços de saúde mental provavelmente surgirão como uma necessidade para muitos. Esta também é uma área que continuaremos a monitorizar para adaptar os nossos esforços”.

A Zurich no Brasil está empenhada em ajudar a aliviar o sofrimento na Ucrânia e, para esse fim, a filial brasileira está apoiando à campanha de arrecadação de fundos global, como revela o CEO da Zurich no Brasil, Edson Franco. Diz ele: “Estamos sensibilizando nosso time e outros stakeholders para juntar-se à campanha de angariação de fundos, com vistas a apoiar os refugiados desta crise com assistência humanitária”, afirmou o executivo. 

A campanha lançada pela Z Zurich Foundation e apoiada pelo Grupo Zurich é aberta, de forma que, até o final de março de 2022, qualquer pessoa pode contribuir e ver sua doação igualada através do site: View Giving Opportunity | MyImpact (benevity.org).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN