Notícias | 9 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Zurich aposta em ações de sustentabilidade em todos os níveis

A sustentabilidade tem ganhado cada vez mais destaque nas empresas. Isso porque, de uma forma ou de outra, todos acabam sendo impactados por mudanças climáticas, diminuição da produção e até mesmo baixa disponibilidade de itens básicos. No entanto, realizar ações de maneira isolada não é suficiente. Por isso, a Zurich vem investindo em soluções em diversos níveis da agenda ESG. “Uma das coisas importantes de falar é que a sustentabilidade faz parte do DNA da Zurich. O propósito de construir um futuro melhor passa por esta crença que todo nós somos co-responsáveis e o tema mudança climática não pode ser deixado no colo dos países, nem dos governos, tem que estar como co-responsabilidade de todas empresas”, afirmou a Diretora Executiva de Gerenciamento de Riscos da companhia, Samya Paiva, durante entrevista ao programa CBN Sustentabilidade.

De acordo com a executiva, a companhia definiu metas a nível de grupo, que foram cascateadas nos níveis das unidades de negócio. Por isso, é tão importante que todos se engajem e que o tema esteja ligado à cultura da empresa. “Quando o assunto chegou ao Brasil, a primeira providência que nosso CEO tomou foi ter uma governança de sustentabilidade, para que não fosse responsabilidade de uma área separada. Cada diretor executivo achou uma oportunidade dentro da sua área, integrou no seu dia a dia e isso faz com que o tema permeie a organização e todos os funcionários em todos os níveis”, salientou.

Um dos programas que a Zurich lançou recentemente nesta linha é a Certificação Selo Verde para as oficinas parceiras que possuem práticas de sustentabilidade. Junto com o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), foi elaborada uma lista com diversos requisitos. As oficinas que preenchem entre 51% e 75% recebem o selo bronze; entre 75% e 90%, o selo prata, e, acima de 90%, o selo ouro. “As oficinas referenciadas não atendem só os clientes da Zurich, e portanto, essa iniciativa beneficia o mercado como um todo”, ressaltou.

Confira a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=TDbqPxuOB64

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN