Notícias | 14 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Karem Soares

Tokio Marine faz doação de 6 toneladas de alimentos às vítimas das enchentes no Acre

Após as fortes chuvas que ocorreram recentemente no estado do Acre, a companhia declarou apoio às vítimas das enchentes no local e fará a doação de 6 toneladas de alimentos.

Devido às tempestades, o Rio Acre teve a segunda maior inundação de sua história e pelo menos 28.952 pessoas estão fora de suas casas em todo o estado, dentre desabrigados e desalojados, de acordo com a atualização feita pelo governo no último domingo. No total, 19 das 22 cidades acreanas estão em situação de emergência por conta do transbordamento dos rios e igarapés.

As doações fazem parte da campanha “Juntos pelo Acre”, organizada pelo Governo do Estado, com o objetivo de arrecadar cestas básicas, água mineral, kits de limpeza e produtos de higiene pessoal para a população local. A iniciativa pretende ajudar a capital do estado e outros municípios, principalmente, com arrecadação de água potável.

Nos últimos meses, a companhia tem reforçado diversas medidas para minimizar os impactos das fortes chuvas em todo o País e ajudar as comunidades locais. “Além do atendimento aos nossos Segurados, entendemos o nosso papel social enquanto empresa e procuramos também auxiliar a população das comunidades nas quais estamos inseridos, dando o suporte necessário para ajudá-los a retomar a sua rotina e atenuar o sofrimento causado pelas perdas materiais decorrente das intempéries climáticas”, declara Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN