Notícias | 26 de julho de 2023 | Fonte: CQCS| Stéphanie Louise

Tecnologia, prevenção e união são destaques do CQCS Insurtech & Innovation 2023

Durante a quinta edição do CQCS Insurtech & Innovation 2023, os executivos Ricardo Bottas, Presidente na UHG, Tereza Veloso, Diretora Técnica de Operações e Relacionamento com a Rede Referenciada de Saúde e Odonto na SulAmérica e Eduardo Kolmar, Diretor de People Solution na Lockton Brasil, apresentaram o painel “Inovando para um Seguro Saúde Mais Inclusivo”. O tema foi pauta na tarde desta terça-feira (25), na sala Sergio Villas Boas, no evento que acontece em São Paulo.

Os painelistas abordaram sobre o principal desafio enfrentado pela Saúde Suplementar, hoje, no Brasil, que é a pressão nos valores e o que estão fazendo para enfrentá-lo.

Tereza Veloso explanou alguns dos fatores que impactaram negativamente o mercado, sendo eles, reajuste de preço após 2 anos de pandemia, sinistralidade alta e a mudança de utilização pelos beneficiários e as fraudes nos serviços. ”O mercado está sendo muito pressionado, seja do ponto de vista regulatório, seja pela nova forma de utilização”, afirmou Tereza.

A Diretora também defendeu que é necessário tratar a saúde do paciente com ações de prevenção. Visando a recuperação do setor, as companhias estão investindo na criação de produtos inteligentes, com menos reembolsos e desenhos diferentes, além da utilização da tecnologia para combater as fraudes e promover maior segurança.

Eduardo Kolman, em consonância com Tereza, reforçou que um dos pilares mais importantes da reconstrução do setor é a prevenção. “Precisamos entender que tratar a saúde, não como doença, é necessário para poder tratar da melhor maneira possível, evitando os gastos desnecessários.”

Ricardo Bottas afirmou que há uma crise de falta de previsibilidade. “Quem vende um produto que tem cobertura securitária, com o objetivo proteger, não consegue sobreviver se não tiver a menor previsibilidade.” Por fim, Ricardo reconheceu a perseverança do mercado, sobretudo no setor de saúde e incentivou a união de forças, para além dos painéis. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN