Notícias | 9 de junho de 2023 | Fonte: CQCS

Susep vai priorizar Sandbox e microsseguro

O Superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, anunciou, nesta terça-feira (06), que a nova gestão da autarquia dará atenção especial ao Sandbox, classificado por ele como um “programa de incentivo ao surgimento de novas empresas, produtos e soluções”, estratégico para o alcance do objetivo do mercado de cuidar das pessoas, fornecendo serviços de qualidade.

O novo superintendente da autarquia enfatizou que outro desafio da sua gestão é cuidar das pessoas, citando os microsseguros como uma forma de ampliar o acesso às garantias securitárias pela população.

Segundo ele, as futuras edições do Sandbox podem buscar as mais diversas dimensões de desenvolvimento e aplicação de inovação tecnológica no mercado de seguro, não somente com o objetivo de criarem novas seguradoras, mas buscando resolver as demandas tecnológicas articuladas aos riscos e interesses seguráveis, ampliando assim o quantitativo de possíveis novas empresas e produtos. “Nosso desafio é aumentar o acesso aos nossos produtos, mas com qualidade”, reforçou Octaviani, ao discursar na abertura do Insurtech Brasil 2023, evento realizado em São Paulo.

Octaviani disse ainda que a há intenção de anunciar em breve a próxima edição do Sandbox, com o objetivo de estimular a inovação. Ele frisou que as edições passadas (2020 e 2021) tiveram “acertos e limitações”, que devem ser avaliados e reajustados, para que o Sandbox continue “insuflador das empresas de alta tecnologia do mercado segurador”.

De acordo com comunicado divulgado pela Susep, em seu discurso, Octaviani falou da importância de a Susep acompanhar de perto desafios atuais como a transição ecológica e os riscos cibernéticos, para os quais o mercado de seguros pode trazer importantes contribuições.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN