Notícias | 31 de março de 2023 | Fonte: CQCS

SPED ECD: ITG tem solução mais adequada para seguradoras e resseguradoras

O SPED ECD foi criado pela Receita em 2007 com objetivo de eliminar a redundância de envio de informações por meio de padronização e uniformização do envio de dados contábeis e melhorar o controle de processos de fiscalização com cruzamento de dados e auditora eletrônica.

Antes do SPED ECD, essas informações eram enviadas de forma impressa, através de pilhas de livros contábeis, ou gerando arquivos através de outros layouts. O sistema SPED ECD é constantemente atualizado pela Receita, o que exige um acompanhamento permanente, o que é assegurado a todos os clientes que contam com o Módulo ITG – SPED ECD. “Desde 2007 , o módulo evoluiu muito, tem novos controles, novas informações e validações. Hoje, fazemos todo o acompanhamento, desenvolvemos as alterações necessárias para as entregas anuais, permitindo que as empresas tenham mais velocidade durante a geração dos arquivos para a entrega dos dados contábeis. A ITG faz seu planejamento voltado às datas de entrega da Receita Federal para disponibilizar uma versão atualizada de acordo com as alterações disponibilizadas pela Receita Federal para SPED ECD. Nossa solução atende seguradoras e resseguradoras de qualquer porte”, enfatiza Nara Miranda Blanco, Gerente de Suporte da ITG.

A ITG tem a solução adequada às necessidades de seguradoras e resseguradoras de todos os portes, que precisam enviar suas informações contábeis para a Receita Federal, até 31 de maio, através do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

O Módulo ITG – SPED ECD permite a integração com qualquer sistema contábil, oferece maior agilidade na geração dos arquivos e validação dos dados e garante a integridade da informação, pois todo o processo tem uma origem única. Além disso, segundo Nara, a configuração, geração e a validação dos arquivos são feitas com o acompanhamento de consultores especializados, que conhecem a fundo todo o processo e as mudanças regulatórias. “O cliente fica responsável apenas pela conferência, assinatura e transmissão do arquivos”, frisa a executiva, em entrevista ao CQCS.

Ela acentua ainda que, para os clientes que já têm o módulo da ITG, as agendas já foram enviadas para o acompanhamento da entrega do SPED ECD 2023. E para quem ainda não é cliente, a ITG pontua que ainda é possível contratar o módulo já para a entrega dos dados referentes a 2022, que precisa ser feita até o final de maio. “Nosso sistema pode estar integrado com qualquer sistema contábil, tornando o processo de implantação mais rápido”, assegura a executiva.

Além do SPED ECD, a ITG possui também soluções para os demais SPEDs.

Confira mais informações em https://www.itg.com.br/speds

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN