Notícias | 16 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Sincor BA prepara retorno às atividades presenciais

O Sincor BA está planejando seu retorno às atividades presenciais. Está nos planos da entidade a realização de workshops e palestras em universidades, com o objetivo de difundir a cultura do seguro na sociedade. Além disso, o projeto “Na Varanda com o Sincor” também está de volta de forma presencial. O primeiro encontro acontecerá na sede do sindicato, no próximo dia 16, às 17 horas, com a participação da Pottencial para falar sobre seguro garantia.

No que diz respeito às universidades, o Vice-Presidente de Desenvolvimento Técnico Profissional, Dermeval Lopes da Silva Junior, explicou se tratar do vetor encontrado para levar a cultura do seguro para a sociedade. “A receptividade tem sido muito positiva, o apoio é bastante satisfatório. Creio que tem sido assim porque consigo surpreender a todos falando sobre o que o setor de seguros pode fazer por pessoas, empresas e pelo desenvolvimento econômico do nosso país”. Ele ainda comentou sobre a reação dos docentes quando a ideia é apresentada: “Eles entendem e reconhecem a necessidade da missão de levar o conhecimento da cultura do seguro. Por isso apoiam e abraçam o projeto. Acho que transmitir conhecimento está no coração deles, assim como está no meu. Essa sintonia gera o apoio”.

Ainda na mesma linha de disseminar o seguro, o executivo explicou que os workshops serão levados para outras entidades como associações, a FIEB, as Secretarias de Educação, órgãos públicos, dentre outros. “A ideia é usar a argumentação correta para que essas instituições consigam enxergar o benefício próprio, como podem se proteger e proteger seus negócios da maneira certa, reconhecer e apoiar a ideia. Cultura do seguro é, na verdade, educação financeira, é planejamento financeiro. A falta de conhecimento da nossa sociedade sobre o mercado segurador empobrece o Brasil. Por isso é crucial disseminar essa cultura do seguro em nosso país”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN