Notícias | 12 de maio de 2022 | Fonte: CQCS Insurtech & Innovation

Quiver investe em educação sobre LGPD para as Corretoras

O setor de seguros vive em constante mudança, incluindo novas legislações e tecnologias, e manter-se atualizado e competitivo é um desafio diário, pois o mercado se movimenta em um ritmo bastante acelerado. De acordo com a Quiver Soluções, a empresa precisou, no último ano, desenvolver um grande projeto em função da LGPD. A empresa de soluções viu no mercado que grandes corporações, ou as que possuíam em sua estrutura um time Jurídico, tinham a questão bem equalizada dentro de casa, mas isso não era a realidade para a maioria das corretoras. Sendo assim, a Quiver investiu pesado para resolver essa lacuna de conhecimento.

Além disso, a empresa  instituiu a figura do DPO, assim como o contrato de consultorias, realização de lives, divulgação de diversos materiais explicativos e a entrega dos  produtos um novo módulo totalmente dedicado ao tema, assegurando às corretoras ferramentas robustas para se adequarem à legislação. A Quiver Soluções acabou também aprimorando a conectividade com as seguradoras com foco no pós-venda, que costuma ter um grande custo nas corretoras pelo seu alto volume operacional. As leituras automáticas de propostas, apólices e os controles de inadimplência de prêmio são dois bons exemplos disso.

Segundo a Quiver, a inovação não deve estar focada somente em novidades robustas e disruptivas, ela pode estar presente todos os dias, nas pequenas atitudes. De acordo com eles, quando um colaborador avalia suas atividades diárias e se questiona, isso é inovação. 

Além disso, a empresa de soluções disse que conseguir realizar investimentos nos projetos certos, no tempo certo e que tragam o maior valor para os seus clientes exige muita preparação, dedicação e também reação rápida. De acordo com eles, isso não é uma exclusividade do setor de seguros, mas ficam felizes em ver como o mercado tem evoluído nos últimos anos. A Quiver vê as seguradoras, por exemplo, criando produtos mais simples, buscando se modernizar, e isso afeta positivamente todo o mercado.

Sendo assim, a Quiver destaca que a companhia tem uma visão mais horizontal dos projetos e evita que os processos sejam fragmentados, permitindo que todos consigam enxergar o cenário por completo e fazer contribuições. A empresa trabalha com times multidisciplinares e com uma visão horizontal entre as áreas e evitam ao máximo departamentalizar os seus processos  para que todos visualizem o todo e busquem em conjunto o mesmo objetivo. Porém nem sempre isso é possível e o grande desafio da empresa  é escalar esse modelo.

A empresa acredita que terão  inovação e novidades para os próximos anos, pois então vivenciando  a criação do Open Insurance no mercado segurador. O compartilhamento de informações e padronizações no setor podem trazer inúmeros benefícios e fomentar negócios. Sendo assim, a organização disse que com isso haverá uma maior concorrência de produtos e novos players, sendo assim, é preciso que todos  estejam antenados às mudanças que virão. A Quiver Soluções tem como objetivo continuar empoderando o corretor de seguros por acreditar que o mesmo é a força motriz do segmento. Para isso é preciso acompanhar as tendências (e muitas vezes criá-las) é fundamental para a sustentação do  seu negócio e o negócio dos seus clientes.

A Quiver estará presente na edição de 2022 do CQCS Insurtech & Innovation, e será  patrocinadora bronze do  maior evento de inovação em seguros da América Latina, que vai ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A edição deste ano será sustentável e deve reunir 2 mil participantes. Acesse o site e saiba mais sobre o evento: www.cqcsinsurtech.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN