Notícias | 19 de junho de 2023 | Fonte: CQCS

ITG protege os dados dos clientes em conformidade com a LGPD

De olho na LGPD a ITG implementou em seus módulos uma tecnologia que realiza a anonimização de dados (técnica de processamento que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa), prevista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como um instrumento de preservação da identidade. “Utilizamos métodos que substituem os dados coletados por valores não relacionados aos dados originais, de forma a impossibilitar a identificação do titular dos dados”, explica a Gerente de Implantação e Suporte da ITG, Vanessa Lopes. 

Segundo a executiva, a ITG está atenta aos dispositivos e exigências da LGPD e à consequente necessidade de proteger adequadamente os dados dos clientes, incluindo as seguradoras, que utilizam seus programas e módulos.  “Se a sua empresa utiliza os módulos da ITG e está preocupada com o tratamento dos dados quanto à LGPD, esteja certo que a ITG vem trabalhando para atender às suas necessidades”, acentua Vanessa Lopes. 

Ela sublinha ainda que os métodos são desenvolvidos por sistema, considerando as tabelas e campos específicos a serem tratados e as regras e configurações aplicáveis ao tratamento, definidos de acordo com a necessidade do cliente. “O módulo foi desenvolvido inicialmente para os módulos financeiros. Mas, conseguimos adequar para outros módulos de acordo com a necessidade do cliente”, acrescenta. Além disso, as regras podem ser definidas pelo cliente com apoio da ITG para identificação de tabelas e campos.

E, para quem ainda não usa os módulos da ITG, ela ressalta que a companhia desenvolveu as soluções mais aderentes ao mercado segurador nas áreas contábil, financeira e regulatória. “Estamos sempre atualizados quanto às novas tecnologias e demandas do segmento”, frisa a executiva. 

Por fim, ela informa que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail [email protected].

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN