Notícias | 27 de setembro de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Protegendo seus óculos: a tendência em seguros pessoais

De acordo com a pesquisa da Abióptica com usuários de óculos de grau, mais de 70% consideram os óculos muito importantes para seu dia a dia. O acessório – ou equipamento – se tornou ainda mais necessário para quem quer pegar no volante: uma pesquisa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) com base em dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), aponta que, nos últimos dez anos, o número de brasileiros que necessitam de óculos ou lentes para dirigir aumentou em 77%. E para proteger algo de tamanha valia no cotidiano, contratar um seguro parece ser uma ótima ideia.

Há apenas sete anos no mercado, a SUTHUB, plataforma SaaS que conecta seguradoras a canais e corretores, simplificando e acelerando a distribuição e venda digital de seguros através de produtos integrados a seguradoras ou assistências, trouxe o “Óculos Seguro”, produto desenvolvido em colaboração com a Abióptica, com cobertura para quebra acidental, roubo ou furto qualificado de óculos. O plano proporciona a reparação ou a reposição dos óculos durante 12 meses, após a aquisição do seguro no momento da compra do produto na loja ou e-commerce.

Com conexões a mais de 50 seguradoras e assistências no Brasil e na Europa (com uma filial inaugurada em 2021), a SUTHUB distribui diversos produtos em mais de 8.000 pontos de vendas, de acordo com Renato José Ferreira (CEO). Em apenas sete anos, a empresa construiu um ecossistema B2B2C robusto, abrangendo seguradoras, assistências, corretores de seguros, bancos, varejistas, plataformas online, fintechs, meios de pagamento, e canais de distribuição. 

 “A importância do Ecossistema SUTHUB reside na capacidade de criar e promover soluções que agregam valor real e inovador ao mercado de seguros, reforçando sua presença e influência no setor”, explica o executivo. 

A parceria com Abióptica, segundo Renato, trouxe “uma solução inovadora para a proteção dos bens pessoais dos consumidores”. A experiência dos clientes, por sua vez, é o foco principal da SUTHUB. Para isso, a empresa investe em inteligência artificial para otimizar cada etapa da jornada do consumidor, do onboarding ao suporte pós-venda. Além disso, utiliza AIOps para melhorar as operações, garantindo eficiência e personalização em cada interação.

Tecnologia ZeroCode

E o “Óculos Seguro” não é o único produto da SUTHUB. Em 2024, a empresa trouxe ao mercado o módulo ZeroCode. “Essa tecnologia permite a criação rápida “white label” de canais de vendas de seguros e assistências online em menos de 10 minutos”, explica o CEO. Trata-se de uma plataforma omnichannel self-service que facilita a venda de seguros e assistências em canais digitais e físicos, bem como corretores de seguros, sem necessidade de programação. O ZeroCode é um módulo utilizado pelas seguradoras, assistências, corretores de seguros ou canais que queiram levar novos produtos de proteção aos seus clientes finais. Com implantação rápida, operação 100% em nuvem, e cobrança por transações, ela permite monetizar canais e corretores, e ampliar portfólios e oferece relatórios gerenciais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN