Um dos painéis mais disputados do primeiro dia do ITC Vegas 2022 foi sobre como distribuir seguros embutidos através de novos canais de distribuição. O Painel contou com a moderação de Niki Manby (Mutual of Omaha), apresentado Jim Dwane (Bolt Us), Dhirendra (Turtlemint), Ryan Cole (Everest RE) e Angus McDonalds (Genius).
O grande destaque ficou com como a quantidade e inteligência de dados pode prover uma melhor e mais assertiva oferta para o consumidor, assunto que foi comentado por todos. Dwane comentou que o ponto mais importante do Seguro Embutido, será como os players podem oferecer o poder de escolha para o consumidor. “O cliente não quer simplesmente comprar um seguro garantia estendida quando adquire um eletrônico, ele quer poder escolher qual e onde comprar um seguro embutido”, afirmou.
Já Dhirenda e Cole, criticaram a falta de criatividade da indústria no modelo de oferta de seguros embutidos. Eles também comentaram que o grande desafio da indústria será criatividade na distribuição e principalmente como envolver o corretor no processo de venda.
Outro ponto muito destacado foi como melhorar a jornada de compra do Seguro Embutido. Hoje, normalmente ele é oferecido no final da compra, como uma oferta a mais. “Quem construir uma plataforma de interação e boa jornada que mostre o benefício real para o segurado, sairá na frente”, projetou McDonalds. Cole e Dwane ainda comentaram sobre a importância da automação para aumentar a conversão e a base de dados será essencial para trazer a oferta correta na hora correta.