Notícias | 23 de setembro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge com informações de Pedro London

Painel do Insuretech Connect debateu desafios do Seguro Embutido

Um dos painéis mais disputados do primeiro dia do ITC Vegas 2022 foi sobre como distribuir seguros embutidos através de novos canais de distribuição. O Painel contou com a moderação de Niki Manby (Mutual of Omaha), apresentado Jim Dwane (Bolt Us), Dhirendra (Turtlemint), Ryan Cole (Everest RE) e Angus McDonalds (Genius).

O grande destaque ficou com como a quantidade e inteligência de dados pode prover uma melhor e mais assertiva oferta para o consumidor, assunto que foi comentado por todos. Dwane comentou que o ponto mais importante do Seguro Embutido, será como os players podem oferecer o poder de escolha para o consumidor. “O cliente não quer simplesmente comprar um seguro garantia estendida quando adquire um eletrônico, ele quer poder escolher qual e onde comprar um seguro embutido”, afirmou.

Já Dhirenda e Cole, criticaram a falta de criatividade da indústria no modelo de oferta de seguros embutidos. Eles também comentaram que o grande desafio da indústria será criatividade na distribuição e principalmente como envolver o corretor no processo de venda.

Outro ponto muito destacado foi como melhorar a jornada de compra do Seguro Embutido. Hoje, normalmente ele é oferecido no final da compra, como uma oferta a mais. “Quem construir uma plataforma de interação e boa jornada que mostre o benefício real para o segurado, sairá na frente”, projetou McDonalds. Cole e Dwane ainda comentaram sobre a importância da automação para aumentar a conversão e a base de dados será essencial para trazer a oferta correta na hora correta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN