Notícias | 8 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Oferecer um bom plano de saúde facilita a retenção de colaboradores nas empresas 

Há um tempo, o salário era o principal aspecto para que muitas pessoas aceitassem determinadas vagas ou para que colaboradores continuassem em uma empresa. No entanto, atualmente, ter uma boa relação com os gestores, possibilidade de crescimento e determinados benefícios, como auxílio maternidade e creche, são fatores importantes. Além deles, muitos funcionários prezam por plano de saúde e odontológico. Em relação a isso, a Omint, de acordo com um artigo no blog da companhia, é uma das empresas que oferecem soluções de saúde, bem como serviços de odontologia e é uma seguradora referência no mercado. 

Recursos Humanos na gestão da saúde nas empresas 

Saúde mental é um assunto que, ao longo dos anos, tem sido crescente dentro das grandes corporações brasileiras. Neste cenário, a atuação humanizada da área de Recursos Humanos é fundamental para manter e fortalecer o cuidado e a segurança dos colaboradores. Isso porque o RH é considerado o coração das empresas, pois alinha o bem-estar das pessoas à cultura organizacional e mantém os funcionários engajados. 

Employer branding é uma estratégia de retenção de talentos

Employer branding é uma expressão em inglês que, quando traduzida para o portugues, significa marca empregadora, e costuma ser uma ferramenta para atrair e reter talentos dentro das empresas. 

Oferecer infraestrutura de boa qualidade e recursos para a equipe, entender as necessidades dos funcionários e criar um ambiente saudável para novos colaboradores são iniciativas que ajudam a construir e consolidar a imagem de uma empresa no mercado. Isso ajuda na retenção bem como na conquista de talentos.  

Além da remuneração

Uma pesquisa realizada pela Robert Half revelou que 77% dos entrevistados têm o serviço de assistência médica como o benefício mais importante para eles. Dessa forma, investir em um plano de saúde com boa rede credenciada torna-se fator decisivo na contratação e retenção de profissionais. 

Na Omint, os gestores têm a possibilidade de oferecer programas de saúde que promovam bem-estar e qualidade de vida, dentro e fora do ambiente corporativo, aos colaboradores. Além disso, a companhia também oferece o Seguro de Vida e de Viagem, que garante proteção adicional para os membros da sua equipe e familiares.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN