Notícias | 5 de junho de 2023 | Fonte: Insurtalks

Neurotech busca aumentar o protagonismo no setor de seguros e saúde

A Neurotech, uma empresa B3 especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data para os setores de crédito, seguros, varejo e saúde, acaba de anunciar a chegada de Felipe Grecco, que além de suas funções na B3, agora também atuará como Chief Client Officer.

Grecco chega com a missão de ampliar o mix de soluções para o setor de seguros e saúde. Entre os principais produtos ofertados pela Neurotech para o segmento de seguros, destacam-se as soluções de controle de sinistros, melhoria na precificação e combate a fraudes, utilizadas hoje pelas principais seguradoras do país. Atualmente, 80% do mercado segurador já usa a inteligência artificial da Neurotech para tomar melhores decisões de negócios. Para o setor de saúde, a empresa acaba de lançar uma plataforma de combate aos abusos e fraudes cometidos nos procedimentos do segmento.

“Meu desafio na Neurotech será o de maximizar as sinergias entre as empresas da B3, com uma visão centrada no cliente e foco no processo de decisório dos setores de seguros e saúde. A vantagem é que poderemos fazer isso de forma integrada, acelerando a conexão da Neurotech com a Neoway, PDtec, e expandir nosso mix de produtos, potencializando o desenvolvimento de soluções combinadas e de alto valor agregado, além de aumentar a capilaridade de clientes”, afirma Grecco.

Graduado em comércio exterior e administração de empresas e com MBA executivo em administração de negócios, Grecco atua na B3 desde abril de 2019. Antes, teve passagens por empresas como Grupo Recovery (BTG e Itaú) e Serasa Experian. Como executivo da Neurotech é responsável pelas áreas Comercial, Marketing, Sucesso do Cliente e Planejamento Comercial.

Fundada em 2002, a Neurotech desenvolve soluções analíticas e apoia decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, vendas e marketing. Uma das referências do Porto Digital, em Recife, ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.

A Neurotech foi adquirida pela B3 no ano passado, mas a conclusão do processo de aquisição ocorreu em maio de 2023, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovar sem restrições a operação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN