Notícias | 26 de novembro de 2020

“Marcelo Neri avalia paradoxo econômico em entrevista exclusiva à Revista de Seguros da CNseg”

O economista Marcelo Neri fez as contas e concluiu que a pandemia produziu um paradoxo econômico, ao colocar em lados opostos a taxa de desemprego, em alta, como esperado, e o mercado informal, em queda, algo incomum.  A rigor, desemprego e mercado informal crescem em períodos de severa crise, como a produzida pela pandemia da Covid-19.  Ainda assim, este comportamento não é uma boa notícia, já que a ocupação caiu fortemente em 9,9% e a renda do trabalho, 20,5%, a maior da série histórica, observa o economista, em entrevista exclusiva de quatro páginas publicadas na nova edição Revista de Seguros (nº 914).

Outro acontecimento importante: Quando se mede a renda de todas as fontes, incluindo auxílio emergencial, aposentadoria, trabalho e programas sociais, verifica-se que a pobreza caiu 24% em plena pandemia. Isso significa que 15 milhões de pessoas saíram da pobreza, algo inédito no País, superando até mesmo o que ocorreu com os planos Real e Cruzado, constata Marcelo Neri, diretor do FGV Social – Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas.

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto, sobre o Apagão no Amapá e a relação com o Mercado de seguros com Corretores de todo Brasil, no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN