A MAPFRE Seguros e a MAWDY Assistências patrocinaram e participaram do Inova Silver, evento promovido pela startup Silver Hub que debate as principais tendências do mercado de longevidade, que aconteceu na última quarta-feira (11). Durante o evento, as empresas destacaram como estão se relacionando com o público Sênior e as inovações feitas em relação à produtos e atendimento.
Ivo Kanashiro, Superintendente de Sustentabilidade da MAPRE Brasil, ressaltou que participar do Inova Silver foi uma oportunidade para compartilhar o que a companhia tem feito para o público 60+, bem como para ouvir, trocar ideias e entender as inovações que estão surgindo no segmento.
“Não estamos parados: temos realizado muitas iniciativas para o público 60+, especialmente por meio do projeto MAPFRE Sênior, que vai além da criação de produtos. É uma jornada de construção de posicionamento e entendimento profundo do segmento, reconhecendo que a sociedade brasileira está em constante movimento e mudança”, disse. “Nosso foco é estar cada vez mais próximos, cuidando do que realmente importa para esse público”, completou Kanashiro.
Na ocasião, o executivo destacou o Seguro Residencial, uma novidade que será lançada nos próximos meses, projetado para proporcionar maior independência e autonomia ao público Sênior. Além disso, Kanashiro reforçou o produto empresarial voltado para quem atua no atendimento ao público mais idoso, por meio do Empresarial Sênior Livre e LPI.
“Estamos trilhando uma jornada contínua, e esse evento é apenas o começo de um caminho que queremos percorrer cada vez mais intensamente. Estar no Inova Silver é mais um passo importante de entendimento, de escuta, de estar sempre se atualizando nesse segmento e trazendo soluções diferenciadas”, contou Kanashiro.
A MAWDY Assistência, empresa do Grupo MAPFRE, foi representada no Inova Silver por Ana Cláudia Calil, diretora comercial. Para a executiva, participar do evento foi um prazer, pois, para além do patrocínio, puderam contribuir em um dos painéis dedicados ao atendimento ao cliente: “Estamos debatendo como gerenciar o Segmento 60+, um público cada vez mais consumidor de serviços de assistência, o que nos traz tanto satisfação quanto desafios”.
Ana Cláudia ainda destacou que a principal adversidade é atender o público sênior de forma diferenciada: “Embora muitos sejam digitalizados, eles também valorizam o atendimento humanizado. Esse equilíbrio entre o físico e o digital é algo que consideramos constantemente em nossos processos internos. Além disso, buscamos, por meio do nosso portfólio de serviços de assistência, atender às necessidades específicas desse grupo”.
O público 60+ é o terceiro maior grupo consumidor do mundo, com grande potencial de consumo e que quebra preconceitos ao demonstrar adesão à digitalização, segundo a diretora comercial da MAWDY. “Portanto, precisamos oferecer soluções que respondam a esse novo comportamento, atendendo-os em várias frentes, desde emergências, já que muitos vivem sozinhos e precisam de alguém em quem confiar, até questões de mobilidade. Eles seguem a evolução da sociedade e têm demandas crescentes”, finalizou.
MAPFRE e MAWDY Assistências apresentam novidades e reforçam compromisso com o público sênior durante Inova Silver
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