Notícias | 15 de dezembro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Karine Barros, o novo momento para o Corretor na Allianz Brasil

A Allianz vai ficar ainda mais forte e competitiva nos próximos anos. Foi o que revelou a nova diretora comercial da companhia, Karine Barros, em entrevista exclusiva ao CQCS. A executiva afirmou que os Corretores podem esperar uma área comercial muito mais atenta, rápida e ligada às necessidades no mercado.

Karine é a primeira mulher a ocupar o cargo na companhia. A executiva acumula mais de 20 anos de experiência, passando pelo mercado financeiro e de tecnologia. São 7 anos na Allianz Brasil, sendo há três do Comitê Executivo. A diretora representa o Brasil no Programa Allianz Women’s Sponsorship, iniciativa global para o desenvolvimento lideranças. Agora, ela será responsável por toda a venda de produtos e serviços em âmbito nacional, o que inclui a comercialização por meio de corretores, assessorias e parcerias.

A profissional revelou ao portal que prioriza relações francas, honestas e está disposta a empenhar-se para, se preciso, realizar mudanças positivas para a companhia. “Tudo que eu entendo que é bom e faz sentido, brigo para que aconteça, ao mesmo tempo o que não faz sentido, também já deixo claro. Gosto da parte do relacionamento, de conversar, entender as razões, colocar os pontos de vista sempre pensando em um objetivo comum”, frisou Karine.

De acordo com Karine, os Corretores podem esperar várias novidades em 2022. “Há uma série de projetos importantes”, disse. Ela destacou que a Allianz vai acelerar nos ramos que já são muito conhecidos no mercado e que já tem posições bastante sólidas, mas não só neles. A empresa tem um desafio de diversificar a carteira e a executiva possui uma bagagem interessante para este desafio.

No ponto de vista da executiva, a Allianz tem uma das melhores experiências para o Corretor e é a empresa que oferece um dos maiores leques de produtos que uma seguradora hoje oferece no mercado brasileiro. Ela contou que a compnha conta com produtos muito sofisticados, corporativos, até produtos que são muito conhecidos. “Temos uma carteira de saúde que está vindo com força total, o próprio produto de vida”, ressaltou.

Karine também falou sobre os produtos que os Corretores podem apostar para ter mais sucesso nas vendas. De acordo com a executiva, não se pode deixar de se falar no Seguro Auto, que é muito importante e oferece grande oportunidade considerando a baixa penetração no mercado. Ela acredita que ainda há muita oportunidade, tanto para Allianz, quanto para os corretores.

Ela também mencionou os demais produtos de massificados, residência, empresarial e vida. Nas linhas corporativas, ela destaca o agronegócio. Todos os produtos relacionados a cultivo, equipamentos agrícolas, propriedades rurais, tem um nicho mais específico, um universo regional mais concentrado, mas é uma carteira que está crescendo mais de 40% este ano na Allianz.

Por fim, a executiva revelou que tem orgulho de ter chegado onde está. “É um momento de muita satisfação pessoal. De alguma forma isso serve de inspiração para outras mulheres. Me sinto orgulhosa de poder servir de inspiração para quem está começando, sempre é possível, basta dedicação”, finalizou Karine.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN