Notícias | 20 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Manuella Cavalcanti

Allianz Seguros impulsiona empoderamento feminino e educação financeira na Fórmula E

A Allianz Seguros participou, no dia 15 de março, da ação Girls on Track. Promovida mundialmente pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) na Fórmula E, evento da qual a Allianz é patrocinadora global, a iniciativa convida meninas de 12 a 18 anos para participar de atividades educativas, empoderamento feminino e apresentá-las ao mundo do automobilismo e às principais oportunidades de carreira no esporte a motor.

Duas colaboradoras da Allianz Seguros conduziram uma apresentação sobre educação financeira para 120 jovens, sendo 20 delas da ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz). Rose Oliveira, diretora da instituição, acompanhou as meninas e destacou a importância da iniciativa. “É importante que se aprenda sobre o que é necessidade, desejo e lazer, questões que passam despercebidas por muitos adultos”, disse. Ela acrescentou que, quanto mais cedo levar a educação financeira para o dia a dia das pessoas, melhor. “Já tivemos na ABA a experiência de trabalhar o tema com crianças de oito a dez anos.”

Para as participantes, o Girls on Track foi fundamental. Stefanny Rodrigues, de 14 anos, é uma das meninas atendidas pela ABA que acompanhou a ação. “Conheci um pouco mais sobre a vida das meninas no kart e entendi que a educação financeira é importante para nos controlarmos, não gastarmos compulsivamente e não termos problemas lá na frente.”

Também integrante da Associação, Giovana Gonçalves, de 17 anos, destacou a importância do empoderamento feminino. “Achei muito importante o evento, principalmente porque as meninas falaram bastante sobre ser possível chegar a qualquer lugar e isso é muito legal, especialmente em relação ao financeiro”, pontuou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN