Notícias | 14 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Allianz renova patrocínio para a temporada de Fórmula E 2024

A Allianz divulgou que será, pelo segundo ano consecutivo, patrocinadora da Fórmula E, única corrida com carros monopostos exclusivamente elétricos. No Brasil, a temporada 2024 será realizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) no dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi. 

Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da seguradora, comentou sobre a colaboração, que dura desde 2017: “Assim, com muito orgulho, contribuímos ativamente para a sustentabilidade em todas as esferas e inspiramos a geração mais jovem por meio de avanços tecnológicos de ponta”.

Por meio do naming rights, a Allianz dá nome à Fórmula E Allianz Fan Village. Presente em todos os circuitos, o espaço conta com uma variedade de atividades destinadas aos visitantes, o que inclui apresentações artísticas e musicais, comidas, bebidas e telões para assistir às corridas. “É uma forma de reunirmos emoção e envolvimento para todos os convidados e fãs da Fórmula E, proporcionando uma mistura de entretenimento e inovação”, acrescentou a executiva. 

No dia 15 de março, dia que antecede a realização da Fórmula E-Prix no Brasil, a companhia estará presente no Sambódromo e receberá 120 meninas entre 12 e 18 anos, sendo 10 delas convidadas pela ABA (Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz) para o FIA Girls on Track, ação promovida em todo o mundo pela FIA, visando promover a igualdade de gênero, apoiando e capacitando jovens mulheres por meio de trilhas de conhecimento. Os workshops são realizados pelos parceiros da Fórmula E e baseados nos pilares corrida, educação e carreira.

Duas colaboradoras da Allianz Seguros farão uma apresentação sobre educação financeira e levarão o Allianz Ready Coach, programa global da Allianz a fim de facilitar o acesso das mulheres ao conhecimento financeiro necessário para chegarem onde desejam, ao evento.

Com longo histórico no esporte, a Allianz tem parceria com os Movimentos Olímpicos e Paralímpicos, que teve início em 2021 e se estenderá até 2028. No Brasil, a companhia patrocina os nadadores e medalhistas olímpicos Ana Marcela,  Bruno Fratus e Jessica Messali, paratleta campeã mundial no paratriatlo.

O Grupo Allianz ainda detém naming rights de sete arenas ao redor do mundo: Allianz Arena (Alemanha), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Field (Estados Unidos), Allianz Riviera (França), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria) e Allianz Stadium (Itália). A empresa também acumula experiências com o patrocínio global à Extreme E.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN