A Ituran Brasil em sua série de roadshows, esteve na última terça-feira (27), em Salvador (BA), onde apresentou as mais recentes inovações da companhia aos corretores de seguros locais: Ituran com Seguro Light e Ituran One, produtos voltados para as classes B, C e D, que buscam ampliar o acesso do seguro automotivo, que tradicionalmente enfrentam desafios na contratação de apólices devido ao alto custo.
Durante o evento, Amit Louzon, CEO da Ituran, destacou que cerca de 70% do mercado brasileiro ainda não possui seguro, o que representa uma grande oportunidade para a empresa. “O desafio do mercado do seguro é quebrar o teto de vidro, porque apenas 30% dos donos de carros têm seguro. E agora, com os novos produtos da Ituran, eu tenho certeza que juntos vamos conseguir pegar mais clientes para o mercado do seguro automóvel, com preços mais acessíveis, com aceitação maior para carros e para motos.” afirmou.
O diretor comercial da Ituran Brasil, Euclides Naliato, palestrou na ocasião e enfatizou a necessidade do mercado de automóvel ter mais opções de seguros voltado para ao público que hoje não é atendido pelo seguro compreensivo, ” O Ituran com seguro light e o Ituran One, tem 100% da frota rastreada e monitorada.” destacou.
Euclides ainda recomenda que o corretor de seguros opte pela venda do seguro mais compacto: “ofertando o produto mais econômico, que cabe no bolso do cliente, com pagamento em 12 meses. Ele [o cliente] vai começar a pensar: ‘Nesse custo, eu vou.’ Aí, claro, a dinâmica de vendas pode levá-lo a escolher um produto um pouco melhor, com mais cobertura e serviços agregados, declarou.
Os novos produtos, Ituran com Seguro Light e Ituran One, são voltados para clientes que estão adquirindo seu primeiro seguro, principalmente aqueles que compraram veículos seminovos ou usados. A proposta é oferecer opções econômicas desde o início, sem a necessidade de apólices compreensivas, que costumam ser mais caras.
Roberto Posternak, diretor comercial e de vendas da Ituran Brasil, que também esteve no evento, ressaltou a expectativa em trazer o lançamento à Bahia. “A gente tem uma expectativa muito grande de crescimento aqui na região através desses produtos” destacou. O diretor ainda enfatizou o intuito da companhia em “o propósito é democratizar o mercado de seguros aqui no Brasil.” Jonatas Liberato, corretor da Duo Corretora de Seguros, comentou a satisfação de participar da ocasião: “Estamos agradecidos por estarem investindo também aqui em Salvador, na Bahia. Tenho certeza que virão novidades bacanas pra gente.”
O evento em Salvador foi mais um passo importante na estratégia da Ituran de levar tecnologia e acessibilidade ao maior número possível de brasileiros. Com essa iniciativa, a empresa reforça seu compromisso de ser uma força transformadora no setor de seguros, ampliando a inclusão e oferecendo soluções que realmente fazem a diferença para os consumidores.
Nos próximos dias a companhia estará nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).