Notícias | 28 de junho de 2022 | Fonte: CQCS

Inteligência Artificial analisa sinistros para precificar e quantificar consertos de Auto

O uso de novas tecnologias no mercado de seguros tem auxiliado não apenas no trabalho das seguradoras e corretores, mas também melhorado a experiência dos clientes. Este é o caso da solução em Inteligência Artificial do Cilia Tecnologia. Sem intervenção humana, o sistema precifica e quantifica de forma assistencialista os reparos de um veículo a partir de imagens comuns do dano. “Ao captarmos as imagens a partir do aviso do sinistro, podemos estimar a extensão dos danos e em caso de caracterização como Indenização Integral é possível indenizar o cliente de maneira rápida e objetiva, reduzindo tempo de atendimento, dinamizando o processo, melhorando o relacionamento entre as partes e proporcionando uma experiência digital única e envolvente”, destaca o Fundador e CEO da Cilia, Daniel Barbosa.

A companhia tem investido nas pesquisas na área de análise de dados com objetivo de gerar insights para criação de novos produtos. “Um dos divisores de águas em termos de estratégia foi a separação departamental, a criação de uma célula voltada para o setor de criação, é a mesma coisa que “instituir” a inovação dentro dos processos de concepção de novos produtos”, destacou Barbosa. Para o CEO, inovar no mercado de seguros é complexo, pois o cenário é conservador e fortemente controlado. “Em determinados momentos demora em aderir a conceitos disruptivos, o qual reduz iniciativas no segmento, mas ao mesmo tempo geram possibilidades no desenvolvimento de soluções para resolver vários tipos de problemas”, ressaltou.

Para ele, o comportamento de consumo moderno visa a descomplicação dos processos de consumo, a agilidade, a experiência do usuário como fator centralizador das abordagens de criação de produtos e serviços. “Esperamos ver nos próximos anos o desenvolvimento de mais produtos e serviços utilizando Inteligência Artificial direta ou indiretamente associados ao setor de seguros. Observa-se também uma tendência de aderência da Realidade Virtual dentro do setor de seguro, podemos ver conexões e possibilidades bastante animadoras para serem exploradas”, afirmou.  

O Cilia Tecnologia estará presente na edição de 2022 do CQCS Insurtech & Innovation, e será  apoiador do  maior evento de inovação em seguros da América Latina, que vai ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A edição deste ano será sustentável e deve reunir 2 mil participantes.

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