Notícias | 18 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS| Stéphanie Louise

Icatu Seguros conquista pelo quarto ano consecutivo o prêmio de melhor seguradora em satisfação do cliente pelo Instituto MESC

A Icatu Seguros conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o título de melhor empresa em satisfação do cliente no segmento de Seguros de Vida, Previdência e Capitalização, segundo a avaliação realizada pelo Instituto MESC em parceria com o Google. Esse prêmio é concedido às empresas que se destacam em uma pesquisa abrangente que analisa 22 dimensões comportamentais relacionadas à experiência do cliente.

Ivan Teodoro, Superintendente do Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC) da Icatu, expressou sua satisfação com a conquista, enfatizando o compromisso contínuo da empresa em oferecer um atendimento de excelência aos clientes. Ele destacou que a dedicação à análise minuciosa, implementação de melhorias e aprimoramento de indicadores são práticas fundamentais que contribuem para a jornada eficaz dos clientes. Além disso, ele ressaltou a importância de estarem alinhados com as mudanças no mercado e na sociedade.

A Icatu também tem investido consideravelmente em tecnologia e inovação para melhor atender seus clientes. A empresa aprimora continuamente seus processos visando garantir maior eficiência operacional e produtividade. Nos últimos cinco anos, foram investidos mais de R$1 bilhão em iniciativas relacionadas à tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital, com um adicional de mais de R$400 milhões previstos para 2023. A companhia tem focado na expansão do autosserviço, permitindo que 21% dos clientes que entram em contato com a Central de Atendimento resolvam suas demandas por meio desse canal. Além disso, houve um aumento significativo, de 14%, na utilização de canais digitais, como chat, WhatsApp, e-mail e Área do Cliente do site da Icatu em comparação ao ano anterior, representando agora 77% do total de interações com a empresa.

A pesquisa realizada pelo MESC analisa várias dimensões de satisfação do cliente, utilizando indicadores reconhecidos, como NPS, ISC, CES, C-SAT e Share of Wallet. Para entrar no ranking, as empresas precisam alcançar um Índice de Satisfação igual ou superior a 80%, sendo classificadas com base em suas médias em ordem decrescente de desempenho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN