Notícias | 8 de junho de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Icatu apresenta nova logomarca para marcar 30 anos de história

Luciano Snel, CEO da Icatu, fotografado no escritorio da Icatu — Foto: Leo Pinheiro/Valor

De acordo com uma matéria veiculada no Valor Econômico nesta segunda-feira (07), a Icatu, prestes a completar 30 anos, aproveitou a data para mudar a logomarca e reforçar seu modelo de negócios e expansão por meio de parcerias. Nessa estratégia, o investimento em tecnologia, como sistemas na nuvem, aplicativos e APIs — as portas de entrada e saída de dados para se integrar em uma plataforma — tem sido fundamental.

De acordo com a empresa, em cinco anos o grupo terá investido R$ 600 milhões em tecnologia. Desse total, 31%, ou R$ 190 milhões, serão aplicados neste ano. Uma das metas é ampliar parcerias com empresas de vários setores, como fintechs e varejistas. A Icatu afirma ter firmado mais de 200 acordos de serviços financeiros.

“Sabemos operar com diferentes segmentos de mercado e canais de distribuição, quer sejam bancos, cooperativas, varejistas, insurtechs e fintechs. Buscamos parceiros estratégicos que tenham a mesma ambição que a nossa: democratizar a proteção e o planejamento financeiro a toda a população”, afirma o CEO Luciano Snel.

Conforme o executivo, “já estamos plugados em 100% nas plataformas digitais de investimentos, como Easyinvest, Warren, Vitreo, XP e BTG Digital, além de fintechs de crédito, banco digitais e wallets, como Creditas e Guia Bolso”.

Além da mudança logomarca, para marcar os 30 anos da seguradora, a empresa vai adotar o slogan “Vida. Pra Toda Vida” que acompanhará a assinatura da marca Icatu. O lançamento da logomarca e posicionamento foi feito hoje com uma campanha nacional em várias mídias. “Com 30 anos de mercado, achamos que era um momento de investir na marca. A marca é um ativo importantíssimo”, afirma o CEO da Icatu.

As mudanças ocorrem em um momento de forte expansão do grupo. No primeiro trimestre de 2021, os prêmios retidos do segmento de seguros de vida da Icatu apresentaram alta de 22% ante igual período de 2020, enquanto o mercado em geral cresceu 9% nesta carteira. Para 2021, as perspectivas da Icatu são de fechar o ano com crescimento de 20% em vida.

A seguradora registrou alta de 14% em provisões no primeiro trimestre de 2021 no mercado de previdência, em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Segundo Snel, o ano pode fechar com avanço superior ao dos três primeiros meses.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN