Notícias | 10 de maio de 2022 | Fonte: Tutum

Grandes nomes do Seguro se unem em live para aula sobre possibilidades do Seguro Garantia

O evento reuniu especialistas da AVLA e da Tutum para explicar as diferentes modalidades de seguro garantia e as vantagens tanto para clientes quanto corretores

Nesta última quinta-feira (05/05), aconteceu a live “Vamos falar sobre Seguro Garantia?”, uma parceria entre a Tutum, comunidade e escola de seguros, e a insurtech AVLA. O encontro, transmitido pelo Youtube, reuniu representantes de ambas as empresas para abordar questões do mercado de seguro garantia, que movimentou mais de três bilhões de reais em 2021 no Brasil.

André Bertolino, diretor comercial da AVLA, e Carol Novaes, embaixadora da Tutum e expert em linhas financeiras, foram os responsáveis por trazer o conteúdo à tona, com o auxílio do CEO da Tutum, Pedro London. Entre os temas abordados na live, Carol explicou as principais modalidades do seguro garantia, enquanto André apresentou como a AVLA pretende mudar esse mercado. Os experts também esclareceram como esse ramo pode ajudar tanto ao cliente quanto ao corretor, e o quão importante é que todo o profissional da área saiba vender seguro garantia.

“É um grande preconceito que o nosso mercado tem de que esse tipo de produto é para grandes contas. E eu digo que muito pelo contrário, pelo seguinte motivo: apesar das grandes contas se beneficiarem desse tipo de seguro, o pequeno e médio precisam ainda mais desse tipo de solução. Mas você tem que ter conhecimento para atuar no Seguro Garantia, para não dar nenhum tiro no escuro”, destaca Carol.

“Há 15 anos atuo no mercado do seguro e já vivi os dois mundos: o da seguradora e o do corretor. Gosto muito de dividir minha experiência com o público final, as dificuldades e oportunidades. Hoje, ao lado da AVLA, estamos vivendo um momento positivo e especial, com inovação de produtos e a oportunidade de assistir clientes não amparados pelo mercado”, ressalta André.

Durante a transmissão, os dois especialistas também responderam muitas perguntas dos corretores com relação a diversos assuntos, desde modalidades do seguro garantia até novas leis de licitação. A live contou com a participação de muitos corretores, inclusive, com vários interessados em virarem parceiros da AVLA.

“Com certeza, deixou um gostinho de quero mais para quem deseja continuar aprendendo sobre o mercado de seguro garantia e, certamente, será a primeira live de muitas”, finaliza Bertolino.

Sobre a Avla:
Entre os 10 maiores grupos seguradores da América Latina, a AVLA opera no Chile e Peru, se tornando líder de mercado em apenas 4 anos. Com o suporte de investidores de impacto como DEG, Altra Capital e Creation Investments, anunciou sua chegada ao Brasil e México em 2021.

Sobre a Tutum:

A Tutum é uma Escola de Seguros que vai além da promoção do conhecimento sobre o mercado. É um espaço de democratização do acesso à educação, voltado para simplificar e descomplicar todo o linguajar de Seguros para quem deseja ser ou já é corretor poder aprender ainda mais sobre o mercado. Com apenas menos de um ano de funcionamento, já alcançou a marca de mais de 1000 pessoas cadastradas na comunidade, mais de 100 artigos publicados pelos próprios usuários e hoje disponibiliza mais de 15 cursos sobre diversos ramos com os principais nomes do mercado de educação em Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN