Notícias | 15 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Embaixadores do Movimento “Minha Vida Protegida” realizam live com jornalistas para disseminar importância do seguro de vida

Com a participação de diversos embaixadores, o movimento “Minha vida protegida” realizou uma coletiva de imprensa para jornalistas, especialmente da mídia especializada em seguros, se tornarem multiplicadores de mensagens acerca da importância da proteção e planejamento financeiro por meio do seguro de vida. A campanha é uma iniciativa da Educa Seguros e da Seguros&Previdência.com e conta com o apoio de grandes seguradoras que atuam no mercado brasileiro, como Liberty, MAG Seguros, MAPFRE, MetLife, Omint, Tokio Marine bem como Centauro ON e TGL consultoria. 

Anderson Ojope, um dos embaixador e idealizadores da campanha, acredita que a comunicação é o pilar do “Minha vida protegida”: “A base do movimento é a comunicação, por isso a mídia especializada e a grande imprensa são fundamentais para ampliar o alcance dessa mensagem.”, disse ele. 

A divulgação de notícias é uma estratégia relevante para alcançar mais pessoas, mas não é a única maneira: o movimento contará com várias ações de divulgação à sociedade, como palestras presenciais, vídeos virais e outros, durante 30 de outubro a 13 de novembro. Além disso, a ideia é compartilhar materiais institucionais, como peças de marketing e posts de redes sociais, sem fazer divulgação de marcas e empresas.

“Dificilmente um consumidor que conversar com um especialista em seguro de vida não irá tomar a inteligente decisão de contratar uma apólice de seguro de vida. Se isso acontece entre nós, embaixadores do Movimento, com os nossos clientes, o que falta para a sociedade brasileira economicamente ativa e que está desprotegida – algo próximo de 64 milhões de brasileiros – é ter acesso a alguém que tenha conteúdo de informação.”, ressaltou Rogério Araújo, um dos embaixadores e dos fundadores do Minha Vida Protegida e fundador da TGL consultoria. 

“Com o Movimento queremos multiplicar o número de profissionais que tenham esse conhecimento e disseminar à sociedade brasileira para que as pessoas tomem a decisão inteligente de ter uma apólice de seguro de vida. Também queremos incentivar os corretores de seguros que ainda não atuam no ramo a se dedicar, porque reserva muitas oportunidades e há campo para muitos profissionais atuarem.”, acrescentou Rogério. 

Em relação a isso, como porta-vozes da sociedade, o vínculo da campanha com jornalistas é essencial. Diante disso, os embaixadores foram disponibilizados aos profissionais de imprensa como fontes para entrevistas e matérias sobre seguro de vida. Além disso, os jornalistas, que querem se engajar e serem multiplicadores, podem participar de um grupo no Whatsapp criado para receberem informações e materiais de divulgação, sem precisar esperar por comunicados oficiais à imprensa. 

Para se juntar ao movimento, é fácil e sem custo: basta fazer a inscrição como multiplicador no link e, a partir disso, terá acesso a todos os materiais, treinamentos e orientações. Além disso, a próxima apresentação e encontro on-line com os multiplicadores acontecerá na próxima quarta-feira, 20 de setembro, às 15h. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN