Com a participação de diversos embaixadores, o movimento “Minha vida protegida” realizou uma coletiva de imprensa para jornalistas, especialmente da mídia especializada em seguros, se tornarem multiplicadores de mensagens acerca da importância da proteção e planejamento financeiro por meio do seguro de vida. A campanha é uma iniciativa da Educa Seguros e da Seguros&Previdência.com e conta com o apoio de grandes seguradoras que atuam no mercado brasileiro, como Liberty, MAG Seguros, MAPFRE, MetLife, Omint, Tokio Marine bem como Centauro ON e TGL consultoria.
Anderson Ojope, um dos embaixador e idealizadores da campanha, acredita que a comunicação é o pilar do “Minha vida protegida”: “A base do movimento é a comunicação, por isso a mídia especializada e a grande imprensa são fundamentais para ampliar o alcance dessa mensagem.”, disse ele.
A divulgação de notícias é uma estratégia relevante para alcançar mais pessoas, mas não é a única maneira: o movimento contará com várias ações de divulgação à sociedade, como palestras presenciais, vídeos virais e outros, durante 30 de outubro a 13 de novembro. Além disso, a ideia é compartilhar materiais institucionais, como peças de marketing e posts de redes sociais, sem fazer divulgação de marcas e empresas.
“Dificilmente um consumidor que conversar com um especialista em seguro de vida não irá tomar a inteligente decisão de contratar uma apólice de seguro de vida. Se isso acontece entre nós, embaixadores do Movimento, com os nossos clientes, o que falta para a sociedade brasileira economicamente ativa e que está desprotegida – algo próximo de 64 milhões de brasileiros – é ter acesso a alguém que tenha conteúdo de informação.”, ressaltou Rogério Araújo, um dos embaixadores e dos fundadores do Minha Vida Protegida e fundador da TGL consultoria.
“Com o Movimento queremos multiplicar o número de profissionais que tenham esse conhecimento e disseminar à sociedade brasileira para que as pessoas tomem a decisão inteligente de ter uma apólice de seguro de vida. Também queremos incentivar os corretores de seguros que ainda não atuam no ramo a se dedicar, porque reserva muitas oportunidades e há campo para muitos profissionais atuarem.”, acrescentou Rogério.
Em relação a isso, como porta-vozes da sociedade, o vínculo da campanha com jornalistas é essencial. Diante disso, os embaixadores foram disponibilizados aos profissionais de imprensa como fontes para entrevistas e matérias sobre seguro de vida. Além disso, os jornalistas, que querem se engajar e serem multiplicadores, podem participar de um grupo no Whatsapp criado para receberem informações e materiais de divulgação, sem precisar esperar por comunicados oficiais à imprensa.
Para se juntar ao movimento, é fácil e sem custo: basta fazer a inscrição como multiplicador no link e, a partir disso, terá acesso a todos os materiais, treinamentos e orientações. Além disso, a próxima apresentação e encontro on-line com os multiplicadores acontecerá na próxima quarta-feira, 20 de setembro, às 15h.
Embaixadores do Movimento “Minha Vida Protegida” realizam live com jornalistas para disseminar importância do seguro de vida
Notícias relacionadas
-
MetLife marca presença na 19ª edição do Simpósio de Planos Odontológicos (SIMPLO)
-
Prêmios emitidos pela MetLife Brasil crescem 33% em 2023; expectativa é de expandir 20% em 2024
-
Canal Parcerias da MetLife Brasil registra crescimento de 32% em 2023
-
Em Curitiba, MetLife encerra primeira rodada do Conecta 2024 promovendo o desenvolvimento dos Corretores
-
Liberty Seguros oferta vagas de emprego
-
Liberty Seguros celebra sucesso das campanhas Conexão Brasil e Conexão Mundo
-
Liberty Seguros estreita relacionamento com Corretores de Teresópolis
-
Liberty anuncia ações emergenciais à população após ciclone extratropical no Sul do país
-
Omint destaca o Botox entre os procedimentos não cirúrgicos mais procurados
-
Omint realiza segunda edição do Omint Talks RH e executivos debatem sobre saúde suplementar e iniciativas de gestão da companhia
-
Seguro viagem é fundamental para resolver extravios de bagagens
-
Seguro de vida em grupo tem crescimento e ganha espaço entre benefícios empresariais
-
Café da manhã do CCS-RJ com a MAG comemora patrocínio e parceria
-
MAGNEXT 2024 demonstra compromisso com práticas sustentáveis
-
MAG lança produto para quem busca opções de investimentos
-
MAG Seguros promove cerimônia de premiação da campanha Acelera 2023
-
Stand Tokio Marine – 3º Congrecor
-
Tokio Marine anuncia desconto em produto e gera novas oportunidades de negócios
-
Tokio Marine é destaque no Ranking de Diversidade GPTW Brasil na categoria 50+
-
Tokio Marine lança segunda fase do Green Vida Brasil com benefícios exclusivos
-
MAPFRE no Brasil atinge lucro líquido de 61 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024
-
Stand MAPFRE – 3º Congrecor
-
MAPFRE participa da terceira edição do Congrecor e ressalta importância da região para os negócios da companhia
-
Club Milla da MAPFRE alcança 5 mil corretores e oferece diversos benefícios aos parceiros da companhia