Notícias | 26 de julho de 2023 | Fonte: CQCS| Stéphanie Louise

Diretor-Presidente da CNSeg apresenta Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros no CQCS Insurtech & Innovation

O Diretor-Presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, participou na manhã desta terça-feira (25) do CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de inovação em seguros da América Latina. Na Plenária, onde aconteceu a abertura do evento, Dyogo e demais autoridades do Mercado abordaram o que está sendo feito e os novos caminhos do Mercado de Seguros. 

Dyogo apresentou o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, desenvolvido em parceria com a Fenacor. A proposta apresenta dois objetivos principais: aumentar o público atendido pelos diversos produtos do mercado e elevar a participação do setor no PIB brasileiro. “O Brasil teve um desempenho econômico muito abaixo da média mundial e, principalmente, muito abaixo da nossa potencialidade. Mas, olhando para frente, nós vemos um outro cenário, onde a economia brasileira volta a ter um nível de crescimento próximo do potencial”, afirmou.

Segundo ele, o Plano não é apenas um documento para ficar na estante e, sim, um movimento que todo mercado precisa aderir, para que haja o avanço do setor. Nesse ínterim, ele convida as companhias e entidades para contribuir com outras iniciativas para alavancar a atuação do Seguro na vida dos consumidores.

Dyogo ressaltou a necessidade de mudar comunicação para atingir o público esperado, visto que a sociedade brasileira ainda conhece muito pouco sobre o que é, para que serve, como funciona e a devida importância dos Seguros. “Se continuarmos falando ‘Segurês’, não conseguiremos falar com essas pessoas.” concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN