Notícias | 27 de julho de 2023 | Fonte: CQCS| Stéphanie Louise

Compreensão do potencial dos dados contribui para melhores resultados entre as seguradoras 

Nesta quarta-feira (26), findou-se o CQCS Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), o encontro reúne as principais lideranças do Mercado de Seguros trazendo conteúdo de qualidade e diretrizes sólidas para o ecossistema de inovação. 

O segundo painel da sala Sergio Villas Boas teve como tema “Desbloqueando todo o Potencial dos Dados ” e contou com as participações de Jose Ernesto Passos, Managing Partner da ITG, Castelano Ribeiro dos Santos, CEO e co-fundador da Tech Trail e Fabricio Visibeli, Partner Tech da CBYK.

Fabricio Visibeli compartilhou seus insights sobre a potencialidade dos dados e a importância deles para o mercado de seguros. Um dos principais fatores para desbloquear efetivamente o potencial dos dados, visando tomar decisões mais assertivas e alcançar melhores resultados em diversos setores e áreas de atuação, é o investimento em equipe qualificada. “Hoje, provavelmente, na empresa de vocês, devem ter projetos rolando, onde vocês têm informação super importante e não estão utilizando. É preciso aproveitar melhor o time de TI para desenvolver ao máximo os projetos.”

Jose Ernesto corroborou com que foi exposto por Fabrício e acredita que para explorar plenamente o potencial dos dados, é fundamental contar com equipes compostas por profissionais com diversas experiências e habilidades. Além disso, é crucial incentivar uma cultura de identificação das melhores oportunidades com base nos dados disponíveis. “Não adianta a gente ter uma equipe estudando os dados, desenvolvendo modelos primitivos, sem ter uma cultura dentro da organização que esteja orientada para absorver isso e tomar decisões e fazer a coisa acontecer em função das conclusões.” finalizou o Managing Partner da ITG. 

“O setor de seguros sempre se baseou no princípio da boa fé, para capturar as informações necessárias, para tomada de decisão na hora da avaliação de risco. O Seguro de Vida, por exemplo, utiliza-se a declaração pessoal de saúde baseada em respostas e a assinatura do cliente. É assim que o mercado se orienta até hoje.” arrematou o CEO e co-fundador da Tech Trail, Castelano Ribeiro dos Santos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN