A Dasa informou que possui negociações avançadas referentes à potencial venda das suas atividades de corretagem e consultoria de seguros (Dasa Empresas). Segundo informações do site Valor Econômico, a transação seria realizada por um montante entre R$ 195 milhões e R$ 245 milhões. A companhia destacou que ainda não há qualquer acordo vinculante, decisão, ou mesmo aceitação de termos de uma proposta pela Dasa, de modo que “não é possível confirmar um valor exato nesse momento”.
A Dasa também está conduzindo um processo para potencial venda da operação de Mantris, subsidiária de saúde ocupacional, o qual se encontra em estágio inicial. Em comunicado oficial, a empresa destacou que vem implementando um conjunto de iniciativas operacionais e estratégicas, com diferentes estágios de maturidade, voltadas à redução da alavancagem, ao estabelecimento de uma sólida posição financeira e à maior capacidade de investimento, com foco nas atividades de diagnósticos, hospitais e oncologia.
Por fim, a Dasa declarou não poder garantir que tais negociações serão concluídas ou que os eventuais termos finais das transações estarão de acordo com as negociações atualmente em curso.