Em eleição ocorrida hoje, dia 9 de julho, para o biênio 2025-2027, o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) elegeu Sonia Marra, como a primeira mulher a presidir o Clube em 59 anos de fundação. É um momento simbólico e transformador para a instituição e confirma que as mulheres vêm assumindo cada vez mais espaço nas esferas decisórias do setor segurador. Além da presidente e da vice-presidente, Leila Nogueira, compõem a diretoria: Tatiana Antoniazzi, diretora social; Jacqueline Sorensen, diretora de ensino e Leonardo Vilella, diretor financeiro.
Edson Calheiros, deixa a presidência agradecendo a toda a equipe que não mediu esforços para atingir os objetivos propostos. “A minha gestão foi pautada em buscar o equilíbrio das finanças, melhorias nas instalações da nossa sede, seriedade e foco nos relacionamentos com nossos sócios, parceiros e Beneméritas. Tentei deixar como legado uma gestão sólida, que mantivesse a entidade ativa, respeitada e próxima do mercado”, avaliou. Acrescentou que a nova administração é um marco histórico e simbólico de suma importância. “A Sonia traz sensibilidade, força e experiência. Sua presidência, com uma diretoria feminina expressiva e capaz, representa renovação, diversidade e novos tempos para o nosso CVG-RJ. Desejo a Sônia e toda a sua equipe muito sucesso nessa jornada”.
A nova presidente, Sonia Marra, destacou que: “assumir a presidência do CVG-RJ como a primeira mulher em quase seis décadas de história é, sem dúvida, um marco. É um reconhecimento importante, mas também um grande desafio. O novo é sempre desafiador, mudar radicalmente um modelo de décadas requer muita coragem e firmeza. Sem dúvida é muita responsabilidade, mas quando recebemos apoio, tudo fica mais leve”, declarou.
Trajetória – Administradora pós-graduada em Gestão Empresarial pela UFRJ e Corretora de Seguros, Sonia Marra possui mais de 35 anos de mercado, com vasta experiência securitária em área comercial, gestão de negócios, mediação e desenvolvimento de produtos de seguros exclusivos. Trabalhou na área comercial da Sul América até 2007, desenvolvendo corretores nos segmentos de Vida, Saúde e Previdência, onde executou projetos estratégicos no salão de vendas, em grandes corretoras da rede e em assessorias no Rio de Janeiro. Sempre participou ativamente nas entidades representativas do setor. Foi diretora financeira do Clube dos Corretores de Seguros do RJ (2019/2020), diretora adjunta de seguros do CVG-RJ (2018/2025), coordenadora da comissão técnica de vida do Sincor-RJ e SindSeg –RJ/ES 2025, conselheira e vice-presidente do Conselho Regional de Administração – CRA-RJ (2009 a 2017). Possui diversos artigos publicados desde 2009 na coluna fala mulher da “Sou Segura” (associação das mulheres do mercado segurador). É Embaixadora do movimento “Minha Vida Protegida” (2023 a 2025).
Integração – Para Sonia Marra, o protagonismo feminino nessa gestão propõe uma liderança servidora, uma diretoria executiva construindo um trabalho em conjunto, integrado entre as pessoas independente de gênero. “Contaremos com a experiência dos antecessores e do conselho consultivo. Um ambiente equilibrado entre homens e mulheres, novos e antigos, enriquece o resultado. O setor de seguros é essencial para a proteção e o desenvolvimento da sociedade, e acredito que essa nova fase do Clube trará não só mais representatividade, mas também uma nova forma de pensar, de ouvir e de agir”, concluiu a presidente do CVG-RJ.
Nova gestão – A diretoria completa é composta por: Sonia Marra, presidente; Leila Nogueira, vice-presidente; Tatiana Antoniazzi, diretora social; Igor Menezes, diretor adjunto; Welligton Costa, diretor adjunto; Jacqueline Sorensen, diretora de ensino; Cristiane Abreu, diretora adjunta; Pedro Monteiro, diretor adjunto; Leonardo Vilella, diretor financeiro; Luise, Soares, diretora adjunta; Ronaldo Gama, diretor adjunto; Ronaldo Marques, comissão fiscal; Karen Michel, comissão fiscal; Marcio Coutinho, comissão fiscal; João Paulo Cunha, assessor; Octávio Perissé, assessor; Gilberto Vilella, assessor e Juliana Queiros, assessora.