Notícias | 23 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Presidente da SouSegura conta no CQCS Mulher que entidade nasceu da necessidade de fortalecimento das mulheres no mercado segurador

Em novo episódio CQCS Mulher, a Presidente da SouSegura e Sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, Simone Vizani contou um pouco da sua trajetória profissional e  como chegou ao mercado de seguros. “Posso dizer que o direito me escolheu. Meu primeiro trabalho formal foi em um escritório de contabilidade, depois fui trabalhar no cartório em Petrópolis, que ficava dentro do Fórum, então o convívio com o meio jurídico estava ali”, comentou Simone.  No mercado de seguros, a presidente da SouSegura começou  na capital do Rio de Janeiro em 1992 na área técnica de automóvel, em uma das maiores seguradoras do país. “Chegou um momento que resolvi unir minhas duas grandes paixões: o direito e o seguro. Então, parti para o meu próprio negócio trabalhando em direito de seguros. Há mais de 15 anos, fundei a Vizani & Tostes Advogados Associados”, destacou Simone.

 De acordo com a executiva, foram muitas as inspirações, mas a principal foi ser mãe. “Ela me educou para ter uma independência financeira e não depender exclusivamente de um casamento”, destacou. Segundo ela, na sua carreira, já deixou de ser promovida pelo fato de ser mulher, mas se reinventou.

 Em 2001, Simone foi  convidada a fazer parte do Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros do  Rio de Janeiro que funcionava entre amigas. “Aqui começava a minha trajetória no universo de diversidade e inclusão”, afirmou. Em 2004, ela sugeriu e foi responsável  pela criação do  site que conta com várias maneiras de interação entre as participantes. “Começamos a nos engajar no mercado com patrocínios e trazíamos assuntos do cotidiano da mulher, assuntos técnicos, de capacitação. Assim, em 2018, nasceu a Ames, hoje Sou Segura”, explicou Simone. De acordo com a mesma, o  principal objetivo é o empoderamento feminino, e tem como principais metas a equidade de gênero no mundo corporativo, para que as mulheres possam assumir o protagonismo de suas carreiras.

Simone comentou ainda sobre o papel das empresas no trabalho Home Office. ”Na pandemia aumentou em 30% as denúncias de agressão, então cabe às empresas cuidar das suas colaboradoras, auxiliando-as facilitando a conciliação com as tarefas domésticas  e acolhendo-as”, comentou  a empresária. A executiva ainda falou sobre um movimento grande surgido na pandemia em que as empresas estão contratando mulheres para cargos de liderança. “Significa que estamos evoluindo mas ainda há muito para fazer”, concluiu.

 Confira a entrevista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=Z8HqjadtVlY&t=109s

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN