Notícias | 11 de março de 2021

Após se reinventar, mulher alavanca Carreira e conquista premiação como parceira da Metlife

Se reinventar no mercado de trabalho é um desafio pelo qual muitas pessoas precisam passar para se encontrar profissionalmente. Esse foi o caso de Karla Mendes, que é formada em gestão de turismo, e hoje é parceira da MetLife.

A primeira grande mudança na vida profissional de Karla aconteceu quando ingressou na Q’erus, empresa especializada na realização de eventos do mercado de seguros. “Para mim, a zona de conforto é o pior lugar que existe, estava há muito tempo acomodada, sem grandes desafios e infeliz na minha atividade profissional. A Q’erus foi uma ponte fundamental nesse processo, porque foi onde fui apresentada ao Mercado de Seguro e me apaixonei”, contou.

No entanto, a chegada da pandemia fez com que Karla precisasse recalcular sua rota, uma vez que o mercado de eventos praticamente parou após a chegada da COVID-19. “Comecei a me perguntar o que me deixava feliz, quais eram as minhas habilidades e ficou claro que a área comercial estava no meu sangue e impactar positivamente a vida das pessoas era algo que me realizava, então nada mais natural que trabalhar com seguro de vida”.

Foi a partir dessa identificação que, “coincidentemente”, Karla soube que uma amiga estava fazendo recrutamento para a Metlife, no entanto, a faixa etária solicitada não correspondia à sua. Mesmo assim arriscou e seguiu em frente. “Como ela já conhecia o histórico do meu trabalho, conversamos ao telefone, e ela defendeu internamente a possibilidade de passar pelo processo de seleção. Os meses de Março a Junho foram desafiadores, passar pela seleção, quebrar paradigmas, iniciar uma nova área e além de tudo, passar pela prova da Susep”, explicou.

Concluído o processo, Karla passou a integrar o time de parceiros comerciais da MetLife e, hoje, afirma se sentir muito feliz e realizada com o trabalho que desempenha. “Me vejo como um pontinho de luz, que é acionado num momento da escuridão, diante da perda de um ente querido, numa internação por conta da pandemia, e em várias outras situações. Cada vez que eu estou em frente a um cliente, entendo que estou trabalhando com o propósito de protegê-lo, e seguindo com a minha missão de cuidar de vidas e famílias”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN