Notícias | 7 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Corretores podem usar Linkedin para ampliar negócios

Para ajudar os corretores de seguros a fazem bom uso do Linkedin, a rede social com mais de 7400 milhões de membros no mundo, direcionada para contatos profissionais, a MAG Seguros reuniu dicas para que estes profissionais tenham um perfil mais atrativo.

Ter um perfil completo e atualizado na rede garante ainda mais credibilidade ao corretor de seguros, além de contribuir com os seus negócios. Para usufruir do alcance que a rede oferece, o corretor de seguros deve preencher de maneira mais completa possível as informações do seu perfil e lembre-se de mantê-lo sempre atualizado.

Esse cuidado vai ajudar no aumento da relevância da página quando alguém estiver fazendo buscas. Uma dica importante é utilizar palavras chaves e expressões da sua profissão.

O LinkedIn é uma vitrine profissional, por isso, é importante estar à foto do perfil, utilizando uma imagem mais profissional e menos informal.

Outra questão importante do Linkedin que muito se assemelha à profissão do corretor ter uma boa rede de relacionamento. Não deixe de buscar por pessoas que já trabalharam ou estudaram com você, e até mesmo clientes. Isso ajudará a se conectar a mais pessoas, e seu perfil no LinkedIn será acessado por mais gente, que serão impactadas pelos seus conteúdos.

“No LinkedIn você pode dar e solicitar recomendações. Com elas, seus contatos legitimam suas habilidades e competências, e sem dúvida é um recurso bem importante para você mostrar os seus diferenciais como um corretor de seguros. Todas as recomendações são aprovadas por você antes de serem publicadas na sua página”, explica Mirella Lavrini, superintendente de Gestão da Marca.

Por fim, o último conselho é fazer parte de grupos de seu interesse, como os direcionados à sua atividade profissional, além de seguir e acompanhar as empresas que você admira.

“O Grupo MAG está presente na rede e sempre compartilha as novidades da companhia para deixar clientes, colaboradores e corretores parceiros atualizados”, completa Mirella.

Faça parte da comunidade do CQCS no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/cqcsseguros

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN