Notícias | 3 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS

Corretora de Seguros recebe autorização da Susep para atuar no resseguro

A Susep publicou, nesta quarta-feira (03 de janeiro), a Portaria 122/23, que concede à Qualiseg Brasil, Corretora especializada em seguros corporativos, a autorização para funcionamento também no resseguro, através da Qualiseg Brasil Re Corretora de Resseguros.

Com sede na cidade de São Paulo (SP), o grupo atua com o foco direcionado principalmente para o varejo e as redes supermercadistas, tendo parcerias com a APAS (Associação Paulista de Supermercados) e a AMIS (Associação Mineira de Supermercados).

A norma publicada pela Susep homologa a eleição de Marcelo de Sousa como administrador e responsável técnico da Qualiseg Brasil Re Corretora de Resseguros.

Além disso, foi aprovada a eleição de Marcos Vinícius de Sousa e de Marcella Christina de Sousa Rodrigues para a diretoria da Corretora de Resseguros.

O texto ressalva, contudo, que a autorização concedida à Qualiseg Brasil Re Corretora de Resseguros está condicionada ao cumprimento do disposto no art. 22 da Resolução 422/21 do CNSP, segundo o qual a nova Corretora de Resseguros deverá contratar no país, no prazo máximo de 30 dias, contado da data da referida autorização, uma apólice de seguro de responsabilidade civil profissional, com limite mínimo de garantia de R$ 10 milhões, ou equivalente em moeda estrangeira de livre conversibilidade, para responder pelo cumprimento das obrigações relacionadas aos serviços prestados no mercado brasileiro e garantia de quaisquer prejuízos decorrentes de sua atuação profissional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN