Notícias | 10 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Corretora de Seguros dá algumas dicas de como o corretor deve conduzir a venda de seguro de vida

O seguro de vida vem se tornando cada vez mais importante, principalmente com a chegada da pandemia. Por isso, no programa CQCS Dicas, a Corretora de Seguros, Simone Magalhães, deu algumas dicas para os corretores sobre seguro de vida. 

 A primeira dica dada por ela é parar de falar sobre seguro de vida. “O seu cliente não quer ouvir isso”, disse. Segundo Simone, é importante despertar no cliente a necessidade, ou seja, porque ele precisa daquela apólice e também é importante entender quem são as pessoas que dependem financeiramente do seu cliente e quem são as pessoas que o seu cliente mais ama, porque proteger é um ato de amor.

 “Trabalhe o desequilíbrio financeiro previsto que vai acontecer na vida de todas as pessoas se a gente não fizer um plano, que é justamente na aposentadoria. Além disso, desperte a vulnerabilidade das situações que podem levar uma pessoa a virar a vida financeira de cabeça para baixo. Quais são elas: uma morte prematura, invalidez causada por um acidente  e as doenças. Essas são   situações que não batem na porta para avisar, são completamente imprevisíveis, não temos como evitar e muitas delas podem trazer consequências permanentes”, explicou.

 De acordo com Simone, é importante mostrar a inevitabilidade da morte. “Parece meio óbvio, mas ainda tem muita gente que acha que acha que é super homem”, brincou. Além disso, ela explicou também sobre a importância de  vender o que aquela apólice pode fazer pelo seu cliente. “Invés de falar simplesmente, aqui está sua apólice, que tal conduzir para aqui está  toda a cobertura da educação da sua filha”, comentou.

Confira o programa:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN