Notícias | 4 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Capacitação é diferencial para Corretor ampliar suas vendas

No programa Dicas CQCS, o  Diretor Comercial da Tokio Marine Seguradora e Presidente do Sindicato das seguradoras das regiões Norte e Nordeste, Ronaldo Dalcin deu algumas dicas de como o corretor pode ampliar as suas vendas. O primeiro ponto destacado por ele é sobre capacitação. “O mercado passa por uma transformação, principalmente a partir de algumas flexibilizações proporcionadas pela Susep. A própria circular 639 de automóvel, traz a possibilidade de novos produtos  e novos combos de coberturas, por isso estudem, se capacitem e tragam as melhores propostas aos seus clientes”, explicou Dalcin.

Segundo o executivo, há uma grande dúvida entre os corretores sobre se devem buscar novos clientes ou trabalhar os que estão na sua carteira. “Faça o simples mas faça bem feito, inicie traduzindo e ampliando a venda daqueles clientes que já estão dentro de casa e que tem uma identificação com a sua corretora”, comentou.

  Para ele a tecnologia assim como nas demais áreas, é muito importante, desde que  tenha um ser humano como centro da atenção. Dalcin também falou sobre o diferencial competitivo de uma seguradora. “No que a sua corretora se diferencia de outras possibilidades aí no mercado? Pense nisso e estabeleça uma frase de impacto que traga isso para o cliente como algo que traduza em valor”, ressaltou.

  Outro ponto trazido por ele é em relação ao otimismo com propósito. “Mais do que pensamento positivo é importante saber onde você quer chegar, tenha um plano e principalmente execute, porque todas as conquistas são frutos da ação”, finalizou o Diretor Comercial da Tokio Marine Seguradora.

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