Notícias | 10 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Corretor de Seguros deve inovar para enfrentar desafios de 2022

O mercado segurador, mesmo com os desafios impostos pela pandemia continua crescendo, e com isso, o consumidor está exigindo cada vez mais qualidade nas ofertas de produtos e serviços. Sendo assim, seguradoras e corretores devem estar sempre buscando inovar para atender as demandas vindas por parte dos clientes. “Nesse cenário de contínua transformação no atendimento das necessidades de proteção de indivíduos, famílias, patrimônios e sociedade, a postura do corretor deve ser de continuar realizando investimentos ainda maiores na sua qualificação e capacitação, e de todo o seu time”, comentou o professor e consultor, Maurício Tadeu.

 Segundo ele, a inovação é uma premissa fundamental na gestão e operação dos corretores de seguros, pois está diretamente relacionada à permanente atualização e renovação no modo de entender, conhecer e atender às demandas atuais e potenciais de clientes. “É a tecnologia que reúne todas as técnicas, métodos, ferramentas e instrumental para desenvolvimento das atividades do corretor, igualmente, deve oferecer sempre a repaginação dos meios pelos quais esse profissional utiliza do conhecimento e dos recursos adequados e mais atualizados possíveis para, verdadeiramente, cumprir o seu propósito e sua função social. Portanto, não se trata de uma aposta por parte dos corretores e sim da necessidade de investimentos continuados em inovação e em tecnologia”, comentou.

Questionado sobre a utilização de ferramentas por parte do corretor, Tadeu disse que é uma das principais prioridades do corretor utilizar-se de ferramentas que possibilitem que a sua qualificação seja aperfeiçoada, bem como a qualificação de seus leads e também na maior identificação da base de informações de sua carteira para que as ofertas sejam as mais assertivas e específicas a cada cliente. “Todo ferramental que proporcione melhoria da gestão do tempo, ou seja, aumento da produtividade do corretor tornando-o mais célere no atendimento das demandas de clientes é também muito importante para reduzir tempo de respostas e agilizar a prestação de serviços perante consumidores, além de permitir dedicação ao acompanhamento gerencial dos resultados”, disse.

Tadeu projeta que este será um ano de muitas oportunidades de negócios, mais competitivo, apresentando maior multiplicidade de canais, registrando significativas transformações tecnológicas e com exigências de melhor preparação na distribuição em relação à competência para atender consumidores. “Recomenda-se aos corretores a efetivação de planejamento para oportunizar negócios em carteiras especiais (RC, Cibernéticos, Agronegócios, Garantia) e ajustes no varejo de automóveis devido à nova concepção de produtos intermitentes, e principalmente o exercício de maior atenção aos produtos de pessoas considerados hoje a ‘coqueluche do mercado’ (Vida, Previdência, Saúde e Odonto), geradores de recorrência financeira e sustentabilidade de longo prazo”, explicou.

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