Notícias | 16 de abril de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Com índice de recuperação em 52% com medidas de pronta resposta, SOMPO destaca a nova Central de Monitoramento

No mais recente episódio do CQCS Especial, divulgado na última segunda-feira (15), a SOMPO e seu Diretor Técnico de Transporte, Adriano Yonamine, apresentaram as novas instalações da sua Central de Monitoramento de Riscos.

Com um andar exclusivo de aproximadamente 655,72 m², Adriano conta que a expansão proporciona maior eficiência na resposta em situações de roubo, preservando tanto os bens transportados quanto as vidas envolvidas. Em 2023, a seguradora monitorou cerca de 205 mil viagens, totalizando R$ 114 bilhões em cargas seguradas.

“O impacto é muito positivo e os clientes que acabam utilizando estão bem satisfeitos, causando um índice de renovação alto. Basicamente, assumimos a responsabilidade além de entregar o resultado por parte do seguro, e a SOMPO se destaca a partir disso”, comenta Yonamine.

Além disso, através dessa operação, o Executivo conta sobre o índice baixo de sinistros registrado como resultado da Central e dos serviços oferecidos pela SOMPO – “Temos um índice de sinistro muito baixos quando comparamos com operações fora, além da margem de recuperação que é mais alta que média de mercado, também”.

Confira o conteúdo completo:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN