Notícias | 16 de abril de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Sompo apresenta novo momento da empresa para Corretores em BH

No último dia 09/04, corretores e profissionais do setor de seguros tiveram a oportunidade de participar de uma conversa sobre o atual momento da Sompo. O evento, que traz o tema como ”tour do CEO”, foi realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, e permitiu que o público presente entendesse as estratégias de negócio, novidades e metas futuras da companhia.

O CEO da Sompo, Alfredo Lalia Neto, explicou que o evento reforçou os pilares da companhia, em especial o de proximidade com os parceiros. “O grande diferencial da Sompo é a acessibilidade. A gente tem as nossas áreas de subscrição, sinistro e todo time comercial [disponível] aos parceiros. A gente contou um pouco da estratégia da companhia, quais são as novas linhas de negócio que estamos investindo, qual é o entendimento da Sompo, como crescer nesse mercado, gerar mais soluções aos clientes e ajudar os parceiros corretores a gerar essas soluções e fazer mais negócios”, contou.

A agenda da Sompo não começou em BH. Na verdade, Fernando Grossi, diretor-executivo comercial da Sompo, explicou que a empresa tem realizado um roadshow pelo Brasil, tendo já marcado presença nas cidades de Porto Alegre e Curitiba. Segundo ele, estar próximo dos corretores é importante para garantir o crescimento do nome da empresa no mercado brasileiro. “A gente vem com novidades de portfólio, com novos produtos, mas, acima de tudo, [com foco em] conversar com os corretores, escutar os corretores, para que possamos juntos evoluirmos nesse crescimento”, pontuou.

Para quem teve oportunidade de participar da conversa, a exemplo de Alexandre Souza Faria da Multiseg Corretora de Seguros, foi possível notar a transparência da Sompo para com os corretores. O executivo explicou que ficou claro o planejamento da empresa, sua atual situação e seus objetivos, e destacou que “com certeza ela [sompo] continuará sendo uma das grandes parceiras nesse portfólio novo que eles estão trabalhando”. 

Ricardo Silveira Ramos, responsável pela Rimaco e a corretora cativa do Grupo Stellantis, pontuou como a oportunidade foi única para estreitar os laços com todos os corretores e corretoras parceiras. “Hoje, a Sompo é parceira nossa em um negócio de extrema relevância, em termos de números, e isso já é assim há alguns anos. Esperamos continuar nos próximos anos com esse relacionamento fantástico”, comentou.

Já Chico Gomes, diretor da Uniforte Seguros, destacou a clareza da Sompo em falar de seus objetivos, ações que estão sendo tomadas e diretrizes em alinhamento. Ele aproveitou para reforçar como a empresa é relevante: “É um dos nossos maiores parceiros hoje. Entrega o que promete, o que nos traz tranquilidade, solidez e nos dá muita habilitação junto ao mercado para comercializar tudo o que a gente promete, vende e entrega”

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN