Notícias | 11 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Sompo lança plataforma para desenvolvimento de soluções em Seguros Corporativos e Agronegócio

A Sompo, reconhecida pela sua excelência em serviços, deu um passo significativo no mercado de seguros corporativos e agronegócio ao lançar o Portal Developers Sompo. Esta é a primeira plataforma dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de aplicações nesses segmentos, oferecendo aos desenvolvedores acesso a APIs (Interface de Programação de Aplicativos) de forma simples e segura.

Por meio do Portal Developers Sompo, os desenvolvedores têm acesso a documentações abrangentes das APIs  da Sompo, permitindo a criação de soluções digitais customizadas para atender às necessidades específicas das empresas clientes. Com um cadastro gratuito, os parceiros desenvolvedores podem criar aplicações para explorar novas oportunidades de negócios e oferecer soluções personalizadas aos seus clientes, com integração ágil, eficaz e segura. Bruno Neofiti, gerente de Arquitetura de TI da Sompo, ressalta: “Com o Portal Developers Sompo, demos um passo significativo ao disponibilizar uma documentação abrangente das APIs da Sompo, tornando-nos uma companhia verdadeiramente plug-and-play.”

A plataforma já contempla APIs de serviços financeiros, sinistros, cotações e o exclusivo Open Insurance para o setor de seguros. Além disso, estão previstos lançamentos de novos serviços digitais para ampliar ainda mais as possibilidades de desenvolvimento de negócios customizados de forma ágil.

O Portal Developers Sompo promove a estratégia de negócios da companhia, facilitando a integração com a Sompo por meio de uma linguagem comum a todos os produtos. Para viabilizar essa iniciativa, a Sompo investiu em tecnologias de ponta, como a solução de gerenciamento de APIs da Sensedia.

As APIs passam por um rigoroso processo de revisão para garantir conformidade e melhores práticas antes de serem disponibilizadas no portal da companhia. Com esta abordagem orientada a processos, a Sompo busca oferecer mais capacidade de personalização e flexibilidade operacional aos seus parceiros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN