Notícias | 17 de julho de 2023 | Fonte: Bradesco Auto/RE

Bradesco Seguros: Dicas para uma viagem segura durante as férias de julho

Array

Seguradora explica vantagens dos seguros Auto e Residencial

As férias escolares são sempre muito esperadas. Muitos aproveitam a folga das crianças e adolescentes para organizar viagens e aproveitar o frio. Assim, é muito comum pegar a estrada rumo ao descanso. Nesse momento, é importante que tanto o automóvel quanto a residência estejam protegidos.

Para garantir a segurança de tais bens, a Bradesco Seguros oferece o Seguro Residenciale o Seguro Auto“Imprevistos podem acontecer e é importante que os problemas sejam resolvidos da forma mais simples e eficiente para os segurados”, afirma o diretor da Companhia, Saint’Clair Lima. Segundo ele, o objetivo da seguradora é oferecer a melhor experiência aos consumidores, com coberturas e serviços de excelência.

Bradesco Seguro Residencial Sob Medida é ideal para proteger residências. No Bradesco Seguro Residencial Sob Medida, o pacote básico de coberturas inclui proteção contra incêndio, explosão, queda de raios, entre outros. Há ainda coberturas extras que podem ser contratadas pelo proprietário, como riscos de alagamentos e inundações, desmoronamentos, ruptura de tubulações, danos ao jardim, roubo e furto qualificado e danos elétricos.

Ainda que exista a proteção, é sempre importante prevenir acidentes. Como dicas, Saint’Clair indica sempre fazer uma revisão em todos os cômodos. “Certifique-se de que eletrodomésticos como cafeteiras, torradeiras, sanduicheiras e ventiladores estejam desligados, de que não haja velas acesas e de que o registro de gás está fechado”, aconselha o executivo.

Além disso, o diretor da Bradesco Seguros recomenda desconectar aparelhos de ar-condicionado, televisores e demais equipamentos eletrônicos da tomada quando for viajar. “Esta é uma forma de evitar sua queima em decorrência de queda de raios ou surtos elétricos”, afirma. Ele complementa que, caso haja equipamentos que necessitem ficar energizados, como freezers e geladeiras, o ideal é utilizar o Dispositivo Protetor contra Surtos (DPS) específico para cada equipamento.

Adicionalmente aos cuidados internos com as residências, é importante estar atento aos fatores externos também, como as mudanças climáticas, que têm acontecido com frequência e intensidade. “Para manter a residência segura em um momento em que os moradores não estejam em casa, é importante verificar e substituir telhas quebradas do telhado e verificar sua fixação, a fim de evitar possíveis destelhamentos”, indica Saint’Clair. O executivo também destaca a importância de manter portas e janelas fechadas. “Evite a quebra de esquadrias ou de algum vidro da janela, pois estilhaços podem ser lançados e espalhados pelos ambientes”, ressalta.

Já o Bradesco Seguro Auto cobre, em seu pacote básico, colisão, incêndio, roubo/furto, danos materiais e/ou corporais causados a terceiros. “Em caso de necessidade, o segurado conta com assistência 24h, que contempla guincho em caso de acidente, incêndio, roubo/furto, pane elétrica ou mecânica, além de troca de pneu furado, serviço de táxi, entre outros benefícios, que podem ser acionados por WhatsApp, ou de qualquer lugar que o cliente esteja”, destaca Saint’Clair.

A Bradesco Seguros disponibiliza para seus clientes, ainda, um vídeo educativo, com dicas de prevenção antes de viajar. Além disso, os segurados do Bradesco Seguro Auto têm acesso a um Clube de Vantagens, com descontos exclusivos em serviços automotivos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN