Notícias | 18 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Bradesco Auto/RE intensifica a parceria com o Corretor de Seguros

Na última quinta-feira, 14 de março, a Bradesco Auto/RE promoveu um café da manhã com a imprensa especializada de Seguros, em Campinas, São Paulo (SP). Na ocasião, a companhia destacou os próximos projetos e as principais tendências para o futuro. Além disso, os executivos da diretoria que estiveram presentes também enfatizaram o papel dos corretores no ecossistema de seguros. 

Falando do Road Show, de outros programas e na intensificação deles por todo o país, Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Auto/RE, destacou que um dos grandes focos deste ano é ter um contato mais assíduo, mais intenso, com os parceiros corretores. “Para a gente poder falar de estratégias, de novos produtos que a gente pensa em desenvolver, ver como os corretores enxergam aquele produto, e o que eles precisam para expandir o negócio”, disse o executivo. Neste cenário, a Bradesco Auto/RE espremeu a agenda institucional e, nas quartas e quintas-feiras, pretende visitar corretores. “Antigamente, tinha essa questão de uma separação: o corretor se preocupava com a venda com o cliente e, agora, cada vez mais, a gente pode, com a estrutura que vivemos na companhia, base de dados, inteligência artificial, treinamento, ajudar o corretor à geração de leads. Tudo isso para o corretor porque o sucesso dos nossos parceiros de corretores é o nosso sucesso”, acrescentou ele. 

No conversa, Leonardo Freitas, diretor executivo comercial da Bradesco Auto/RE, explicou que, no dia anterior, a diretoria teve a oportunidade de se conectar com o time local para calibrar expectativas e reforçar direcionamentos. “Na parte da tarde, nós estivemos reunidos com 25 corretores do interior de São Paulo que trouxeram os seus requerimentos, sugestões e contribuições”, acrescentou ele. Dentre as falas dos parceiros, Leonardo comentou que, de cada sugestão, haverá processos de melhoria contínua dentro do programa ‘Opinião de Valor’, o que permite mostrar a força e a importância dos corretores para a companhia. 

Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Auto/RE, ressaltou os números do Seguro Residencial e o quanto esse produto ainda não há tanta adesão, principalmente na contratação da cobertura para alagamentos que, de acordo com Saint’Clair, chega a 4%. “Há 10 anos, era, praticamente, um ou dois casos de calamidade por ano. Hoje, são entre 10 e 14 e, dependendo do ano, tem várias calamidades”, pontuou. “Tão importante quanto a gente avançar na cultura da oferta do Residencial é a gente entender a necessidade do cliente da região e começar a trazer essa questão do risco”, complementou o diretor. 

Após o encontro com os jornalistas da mídia especializada, os executivos realizaram reunião com as assessorias de São Paulo para reforçar a importância delas na estratégia da Bradesco Auto/RE.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN