Notícias | 30 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Azul Seguros: 20 anos de parceria com os Corretores

No Brasil, apenas 30% da frota de veículos conta com seguro, índice que mostra ser uma grande oportunidade para os corretores. Apesar disso, muitos profissionais sentem dificuldades em se aproximar de públicos que desejam ter um serviço de qualidade e um custo mais em conta conforme a necessidade do cliente. Levando em consideração este cenário, há 20 anos, a Porto Seguro criou a marca Azul Seguros, que, de lá para cá, tem assumido riscos e prestado serviços com qualidade e agilidade.

Para chegar onde chegou, a Azul Seguros contou com um suporte importante: os corretores. Em entrevista ao CQCS, Gilmar Pires, diretor executivo da Azul Seguros, contou que os parceiros foram fundamentais para o desenvolvimento e a longevidade da marca. Além disso, o executivo destacou que a associação com a Porto também fez com que a empresa crescesse. “Esses 20 anos foram totalmente construídos com o corretor”, destaca Gilmar.

No entanto, ainda que expandir seja importante, sustentar uma marca nacional também é fundamental. Para isso, a Azul Seguros aposta na integração dos cotadores Auto e produtos mensais como opção para inclusão securitária, que, em 2024, devem ser mais explorados. Nesse caso, Gilmar Pires cita duas ações que são prioridades para a companhia: a Azul Seguros no mesmo ambiente de cotação da Porto e também o Azul por Assinatura, um seguro flexível com renovação automática e assistência 24 horas.

“A grande inovação é o Azul por Assinatura. Um seguro flexível, mensal, pago por cartão de crédito, que cobre carros até 100 mil reais, contra colisão, roubo, incêndio, cobertura Responsabilidade Civil e conta com assistência 24 horas. [O produto] permite que o cliente fique pelo tempo que precisar com o seguro ativo, algo que encaixa no bolso e na realidade dele”, disse ele. Gilmar enfatizou que o DNA de inovação da Azul Seguros também se evidencia na prestação de serviços, como no atendimento às vítimas durante as chuvas, com equipamentos especiais, e por meio da digitalização no atendimento ao corretor e ao cliente.

O diretor executivo da Azul Seguros comentou que a companhia está muito bem preparada para atender as pessoas, com qualidade e um custo mais acessível. Para isso, Gilmar enfatizou que os corretores podem contar com equipes comerciais, que estão à disposição para prepará-los. “A gente oferece uma amplitude de ofertas para dar tranquilidade aos corretores e com opções cada vez mais inclusivas”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN