O CQCS Inovação 2026, maior evento de inovação em seguros da América Latina, contará com o painel “Educação como Ferramenta de Expansão do Seguro”, que reunirá André Nunes, Diretor de Assuntos Corporativos e Relações Sindicais da CNseg, Liliana Caldeira, Diretora de Educação da ANSP, e Paola Casado, Diretora-geral da Escola de Negócios e Seguros (ENS). O encontro abordará a importância da educação para ampliar o conhecimento sobre seguros e contribuir para o desenvolvimento do mercado de seguros. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
Como diretor de Assuntos Corporativos e Relações Sindicais da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), André Nunes também coordena os projetos de Educação Financeira e Securitária da entidade. Doutor e mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), acumula experiência em cargos de liderança no setor financeiro e de seguros. Foi CEO da holding Caixa Seguridade Participações e da Caixa Seguridade Corretagem e Administração de Seguros, além de vice-presidente de Estratégia e Pessoas da Caixa Econômica Federal.
Com mais de 35 anos de experiência em advocacia corporativa, Liliana Caldeira é diretora de Educação da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e fundadora da LICALL Consultoria. Advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui pós-graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mestrado em Direito Econômico pela UFRJ e licenciatura em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora da Escola de Negócios e Seguros (ENS) desde 1990, também participa da AIDA e é coautora do livro Mulheres no Seguro.
Desde outubro de 2024, Paola Casado ocupa o cargo de diretora-geral da Escola de Negócios e Seguros (ENS), instituição na qual também responde pela Diretoria Administrativo-Financeira. Funcionária de carreira, possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de Finanças e Administração, com atuação nos setores de varejo e seguros. Sua formação inclui pós-graduação em Finanças pelo Coppead, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e em Mercado de Capitais pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV).
O CQCS Inovação 2026 será uma oportunidade para compartilhar conhecimentos, debater desafios e apresentar iniciativas que contribuam para o crescimento do mercado de seguros. Para mais informações sobre o evento e como participar, acesse o site oficial através do link.

