Notícias | 9 de maio de 2023 | Fonte: Insurtalks

Wefox, uma das maiores insurtechs do mundo, lança negócio global

Uma das principais fintechs da Europa, wefox, lançou seu novo negócio de afinidade global, para aumentar sua rede de distribuição existente e ampliar sua capacidade de fornecer produtos de seguros por meio de parceiros.

Para afinidade e além O braço global de afinidade da wefox será liderado pelo chefe de grupo de parcerias internacionais da wefox, Tomaso Mansutti, e pelo chefe de grupo de parcerias de afinidade da wefox, Pierfrancesco Ricca. A dupla tem como alvo um mercado global ambicioso para os negócios de afinidade da wefox, esperando que sua oferta de seguro integrada possa valer US$ 3 trilhões sozinha.

Mansutti diz: “Ao tornar nosso negócio de afinidade global, não estamos apenas endossando nosso conhecimento e experiência de afinidade, mas também garantindo que cada um de nossos parceiros se beneficie de mais do que apenas produtos e soluções de serviço.

“Continuaremos a desenvolver produtos de seguros sob medida para nossos clientes de afinidade, mas, para nós, um negócio de afinidade mutuamente bem-sucedido também envolve cultura e autenticidade. Colaboramos e sempre colocamos nossos clientes no centro de todas as decisões que tomamos juntos.”

Usando a tecnologia para acessar novas oportunidades

Para Mansutti e Ricca, o lançamento de um novo negócio de afinidade global é a declaração de missão da wefox em ação, usar a tecnologia para capitalizar as oportunidades no mercado e abrir novos fluxos de receita.

Mansutti acrescenta: “a wefox oferece soluções inovadoras em todos os canais que capacitam nossos parceiros com novos fluxos de receita e aumentam a fidelidade do cliente. A tecnologia que a wefox oferece cria novas oportunidades, desde seguros embutidos em eletricidade para nova mobilidade até novos recursos de subscrição usando novas variáveis. Tudo isso é oferecido às seguradoras de nossos parceiros.”

Habilitando seus parceiros

Essa estrutura de operação, conforme apontado por Mansutti, é algo que Ricca acredita permitir que a wefox permita que seus parceiros mantenham o controle total de suas operações enquanto ainda colhem os benefícios da tecnologia da wefox.

Ele observa: “wefox oferece jornadas digitais de ponta a ponta, desde a promoção e venda de produtos e serviços por meio dos canais de nossos parceiros até o gerenciamento de renovações, upselling e cross-selling, reclamações e um sistema de relatórios detalhado e regular sobre o andamento de todo o programa.

“Nosso modelo permite que nossos parceiros façam do seguro de afinidade uma parte essencial de seus negócios e garantam que eles mantenham o controle total. Isto é conseguido através do nosso processo simples e transparente. Construímos sistemas e processos sólidos e podemos nos integrar facilmente com todas as partes interessadas para garantir conformidade robusta, satisfação do cliente e o mais alto desempenho comercial, independentemente da complexidade do negócio.”

A empresa já estabeleceu processos operacionais para seus negócios de afinidade em seu mercado doméstico, a Alemanha, nomeando Guenther Blaich como o novo Country Head. Em outro lugar, em novembro de 2022, Thomas Rettenwander ingressou no negócio de afinidade da wefox na Áustria, enquanto Daniele Del Bo foi nomeado Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo para Affinity Automotive no mesmo mês.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN