Notícias | 16 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Márcia Camacho: trajetória visionária na revolução das Insurtechs e da liderança feminina

Compartilhando sua trajetória com o CQCS, a Diretora de Operações na Minuto Seguros, Márcia Camacho destaca sua carreira marcante e os desafios superados no setor de seguros. Com uma história que envolve a evolução tecnológica e a ascensão das insurtechs, ela compartilha sua visão sobre a inclusão feminina em cargos de liderança e o impacto das novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, no mercado.

Ingressando no setor de seguros em 2002 na AGF, Marcia Camacho testemunhou as transformações significativas no setor ao longo dos anos. Sua entrada precoce no segmento de tecnologia em 2011 a posicionou como uma figura chave na revolução que trouxe o seguro para um público mais amplo – “Liderar a Minuto Seguros, uma líder em Insurtech, impulsionou-me a reinventar continuamente. Destaco nosso êxito em alcançar 70% de ganho de eficiência em 2023, evidenciando nosso compromisso com a inovação e acessibilidade” pontua.

Marcia enxerga positivamente a ascensão das mulheres em cargos de liderança no setor de seguros. Além de representar uma mudança positiva para as mulheres individualmente, destaca o valor das perspectivas diversas, habilidades e estilos de liderança que as mulheres trazem – “Essa conquista não é apenas por representatividade, mas sim pelo mérito profissional. A presença feminina impulsiona a igualdade de gênero e contribui para ambientes mais inclusivos e inovadores”, comenta

Márcia discute a inevitabilidade da tecnologia no mercado de seguros, sublinhando a importância de investimentos nesse campo. Ela destaca a contribuição da Inteligência Artificial na operação da Minuto Seguros, mencionando o uso de um discador que utiliza IA para otimizar o atendimento ao cliente. Desde a implementação, a produtividade no atendimento aumentou em impressionantes 30%, mostrando o impacto positivo das tecnologias emergentes.

Ao refletir sobre o ano de 2023, Márcia destaca a evolução da Minuto Seguros em diversos aspectos operacionais, desde a venda de apólices até a integração tecnológica e a capacitação de novos consultores. Ela ressalta a sinergia com a Creditas, prevendo uma expansão da presença de mercado e a conquista de novos clientes em 2024 por meio de uma oferta prática e personalizada – “Planejamos alavancar nossa presença de mercado, conquistando novos clientes com ofertas práticas e personalizadas. A consolidação da Minuto como parte ativa das transformações do mercado de seguros é nossa meta”, solidifica.

Para o próximo ano, Marcia Camacho destaca que a Minuto Seguros seguirá evoluindo, mantendo-se alinhada com os avanços tecnológicos. Com planos ambiciosos em parceria com a Creditas, a empresa visa consolidar sua posição e fazer parte ativa das transformações que continuam a moldar o mercado de seguros.

“Como líder visionária, impulsionou a Minuto Seguros para o futuro, combinando inovação tecnológica, compromisso com acessibilidade e uma abordagem inclusiva para liderança. Estamos determinados a moldar o mercado de seguros, enfrentando desafios como aprendizados e promovendo a acessibilidade do seguro para toda a população”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN