Notícias | 7 de junho de 2023 | Fonte: Insurtalks

Mercado de Insurtech vale US$ 264,9 bilhões

De acordo com o relatório de pesquisa publicado pela Market Research Future (MRFR), “Insurtech Market Information By Type, By Service, By Technology, By End Use, By Region – Market Previsão até 2032”, o mercado de Insurtech prospera a uma taxa de 53,50% entre 2023 e 2032. O tamanho do mercado atingirá cerca de US$ 264,9 bilhões até o final do ano de 2032.

Sinopse do mercado: O termo “Insurtech” refere-se às inovações tecnológicas desenvolvidas e implementadas para aumentar a eficiência da indústria de seguros, abrangendo o desenvolvimento, distribuição e gestão de produtos e serviços de seguros.

O crescente interesse de capitalistas de risco em Insurtech indica a disposição da indústria de seguros em adotar tecnologias disruptivas e inovadoras. O aumento dos sinistros de seguros em todo o mundo também contribui para a expansão do mercado. Na verdade, os três tipos mais comuns de reivindicações de seguros que as pessoas protegem são automóveis, vida e residências. Um estudo do Barômetro de Seguros de 2021 revelou que 36% dos entrevistados americanos pretendiam comprar um seguro de vida naquele ano.

O mercado de insurtech é segmentado por tecnologia, usuário final e região. Por tecnologia, o mercado é segmentado em inteligência artificial (IA), blockchain, computação em nuvem, big data e análise de negócios, internet das coisas (IoT) e outros. Espera-se que a IA seja o segmento de tecnologia de crescimento mais rápido no mercado de insurtech, já que está sendo usada para desenvolver uma variedade de produtos e serviços de seguros inovadores, como chatbots que podem responder a perguntas dos clientes, ferramentas de análise preditiva que podem ajudar as seguradoras a avaliar riscos e sistemas de detecção de fraudes.

Por usuário final, o mercado é segmentado em seguros de vida e saúde e seguros de propriedade e acidentes (P&C). Espera-se que os seguros de vida e saúde sejam o maior segmento de usuários finais no mercado de insurtech, pois há uma demanda crescente por produtos e serviços de seguros personalizados e customizados nessas áreas.

Por região, o mercado é segmentado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África. Espera-se que a América do Norte seja o maior mercado para insurtech, seguida pela Europa e Ásia-Pacífico. O crescimento do mercado de insurtech na América do Norte está sendo impulsionado pela adoção precoce de tecnologias digitais por consumidores e empresas, o grande número de startups no espaço de insurtech e a presença de grandes seguradoras que buscam investir em novas tecnologias.

Tendências da indústria A indústria de insurtech está em constante evolução, com novas tendências surgindo o tempo todo. Algumas das principais tendências no mercado de insurtech incluem:

  • Personalização: as empresas de insurtech estão usando análise de dados e IA para personalizar produtos e serviços de seguros para atender às necessidades específicas de clientes individuais.
  • Digitalização: as empresas de seguros estão aproveitando as tecnologias digitais para simplificar o processo de seguro, desde a subscrição até o gerenciamento de sinistros.
  • Colaboração: As empresas Insurtech estão fazendo parcerias com seguradoras tradicionais para trazer novos produtos e serviços ao mercado.
  • Segurança cibernética: À medida que aumenta o uso de tecnologias digitais no setor de seguros, aumenta também o risco de ataques cibernéticos. As empresas Insurtech estão investindo em medidas de segurança cibernética para proteger os dados de seus clientes.

Análise Regional

O mercado global de Insurtech pode ser dividido em várias regiões, incluindo América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e o Resto do Mundo. Analisar a dinâmica do mercado nessas regiões pode fornecer informações valiosas sobre os fatores que impulsionam o crescimento em cada área.

América do Norte

A América do Norte, composta pelos Estados Unidos e Canadá, detém a maior participação de mercado para Insurtech. A região experimentou um aumento na adoção de soluções Insurtech devido ao aumento dos gastos do consumidor em produtos relacionados a seguros e à disponibilidade de apólices de seguro de saúde e propriedade personalizáveis. O crescimento das empresas Insurtech na região impulsiona ainda mais seu progresso no mercado.

Europa

O mercado de Insurtech na Europa, formado por países como Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha e o restante da Europa, deverá se expandir gradativamente nos próximos anos. O crescimento é atribuído à crescente demanda por serviços rápidos, maior eficiência e operações automatizadas de seguros. A infra-estrutura de internet bem estabelecida na região e a crescente adoção de tecnologias avançadas no setor de seguros também contribuem para o florescimento do mercado de Insurtech na Europa.

Ásia-Pacífico

Espera-se que a Ásia-Pacífico, incluindo países como China, Índia, Japão, Austrália, Coréia do Sul e o restante da Ásia-Pacífico, testemunhe a taxa de crescimento mais rápida no mercado de Insurtech durante o período de previsão. O crescimento da região pode ser atribuído à presença de diversas economias emergentes e centros financeiros, como Cingapura, Índia e Hong Kong. O aumento dos gastos do consumidor em produtos relacionados a seguros também alimenta o crescimento do mercado na região da Ásia-Pacífico.

Resto do mundo

O mercado de Insurtech no Resto do Mundo, compreendendo o Oriente Médio, África e América Latina, está preparado para um crescimento significativo nos próximos anos. Esse crescimento é impulsionado por uma combinação de avanços tecnológicos, mudanças nas expectativas dos clientes e aumento do investimento e da concorrência no setor de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN