Notícias | 11 de julho de 2023 | Fonte: CQCS

Veja como a reforma tributária impacta Corretor que está no Simples

O texto da reforma tributária aprovado na Câmara dos Deputados mantém o Simples Nacional como um regime simplificado e especial de tributação, apenas retirando os tributos que serão extintos e incluindo os novos. A medida impacta as empresas Corretoras de Seguros que optaram pelo Simples, mas não deve causar maiores problemas. 

Segundo reportagem publicada pelo portal UOL, se o texto da Câmara não for alterado no Senado, as empresas do Simples, incluindo Corretoras de Seguros, poderão optar por recolher o IBS separadamente, aproveitando, dessa forma, a não cumulatividade de imposto prevista na nova regra e receber crédito pelo imposto pago na cadeia. 

A Agência Câmara também informou que, embora o optante pelo Simples Nacional não possa aproveitar créditos gerados pelo pagamento unificado previsto nesse regime diferenciado de pagamento de impostos, os adquirentes de bens e serviços fornecidos por micro ou pequena empresa poderão fazê-lo, exceto se o optante recolher em separado o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN