Notícias | 11 de maio de 2020 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Transformação e novos processos digitais impulsionam os negócios da Meta Brasil

A transformação e os novos processos digitais de comunicação serão um dos temas discutidos durante a próxima edição do CQCS Insurtech & Inovação. Quem abordará o assunto será Julio Cezar Pauzeiro executivo com 30 anos de experiência no mercado segurador, Business Partner & Adviser da Meta Brasil, empresa que atua há mais de 15 anos nos segmentos de seguros, planos de saúde e editorial.

Acostumado a acompanhar os principais eventos de inovação do setor, Julio avalia que o mercado está bastante aquecido neste momento. “Isso se deve principalmente em função da necessidade de processos mais ágeis e digitais. Podemos dizer isso porque estamos constantemente avaliando o setor em busca de novas tecnologias”, explica.

WhatsApp Image 2020-05-11 at 07.27.04 (1)De acordo com ele, a operação da Meta Brasil, que começou 100% com produtos físicos, hoje atua em torno de 60% através do digital. “É justamente essa congregação que faz com que a empresa ofereça hoje uma das melhores operações de comunicação do mercado de seguros da América Latina”, completou.

Mesmo nas ações que ainda necessitam de impressão, a sustentabilidade é levada muito a sério. A preocupação se reflete na utilização de papel reciclado, de tinta ecologicamente correta e no aproveitamento máximo da folha, de forma que as arestas sejam as menores possíveis, e a partir daí possam ser recicladas novamente.

Para o especialista, a indústria de seguros ainda tem muito a evoluir na sua forma de se comunicar. “Em seguros, ainda há uma enorme quantidade de papel na operação, mas temos a crença de que eles darão lugar a novas práticas digitais, especialmente aquelas que aproximem as empresas de seu público alvo com a ferramenta correta, e certificada”.

Considerada uma das empresas mais inovadoras em seu segmento, a Meta Brasil estará pelo segundo ano consecutivo participando do CQCS Insurtech & Inovação, o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina.

A companhia desenvolve inúmeras soluções personalizadas em comunicação, como a geração de documentos, boletos, e-mails, faturas, extratos e apólices; e total integração dos meios físicos (impressos) com digitais, como e-mail com certificado digital, assinatura eletrônica de propostas, páginas e vídeos personalizadas,entre outros.

O CQCS Insurtech & Inovação 2020 acontecerá entre os dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para saber mais, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN