Notícias | 13 de maio de 2020 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Digital Insurance LatAm apoiará o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina

Promover a inovação em seguros e o ecossistema colaborativo das Insurtechs. Esse é o objetivo da parceria estratégica entre o CQCS Insurtech & Inovação e a Digital Insurance LatAm, a primeira consultoria em estratégia, especializada em inovação e transformação digital, com conexão e expertise em seguros e insurtechs.

Acostumado a apoiar eventos na mesma linha – como o Insurtech LatAm Forum, na Argentina; o Santiago Insurtech Forum, no Chile ou o OpenTalks Insurtech LatAm digital; a parceria com o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina foi natural.

“Nosso papel é impulsionar o ecossistema de seguros para o ‘novo normal’. Nesse contexto, o CQCS Insurtech & Inovação 2020 é um evento incrível para o setor de seguros da América Latina, com foco no principal mercado, que é o Brasil, e queremos convidar todos a participar”, afirmou Hugues Bertin, fundador e CEO da Digital Insurance América Latina.

Para ele, a transformação digital e cognitiva aqui ainda está em um estágio inicial. “O ecossistema latino-americano de insurtech está atrasado dois ou três anos em comparação com os mercados dos EUA, europeu ou asiático. Apenas 144 Insurtechs são divulgados no mercado latino-americano (excluindo o Brasil), mas estimamos que existam três mil Insurtechs no mundo”.

O especialista também deu algumas dicas para quem deseja acompanhar as tendências da transformação do mercado de seguros. “Abra os olhos para a inovação mundial em seguros, aprenda sobre o sucesso e as falhas externas para economizar tempo na curva de aprendizado; e não hesite em ‘tropicalizar’ sucessos estrangeiros para atualizar ou revisar sua proposta de valor. Grandes histórias de sucesso em todo o mundo são imitadores como Facebook, Amazon e Mercado Livre, por exemplo”.

Seu último conselho foi “certifique-se de se concentrar em sua transformação cultural, incluindo networking e conexão com a Insurtechs, a fim de criar uma mentalidade intraempreendedora, porque se você deseja atrair e reter especialmente seus melhores talentos, não há outro caminho”, concluiu.

Quem quiser conhecer Hugues Bertin precisa participar do CQCS Insurtech & Inovação 2020. O mais relevante encontro de Inovação em Seguros da América Latina ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, visite www.cqcsinsurtech.com.br.

_________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN